fbpx

Agência full service é a solução para oferecer serviços de marketing digital?

agencia-full-service-e-a-solucao-para-oferecer-servicos-de-marketing-digital

Uma agência full service é aquela com expertise de planejamento, execução e análise em um único local. Também conhecida como “agência 360º”, ela oferece 100% dos trabalhos de marketing digital para o cliente.

Em minhas consultorias, uma das perguntas mais recorrentes que recebo é sobre o real valor de abrir uma agência full service.

À primeira vista, parece algo extremamente rentável a ideia de nunca mais negar um trabalho. Mas será que funciona assim mesmo? Descubra a seguir.

Agência full service: um bom negócio?

Calma! Abrir uma agência full service pode ser um excelente negócio, desde que você possa investir pesado e que seus clientes paguem o preço você considerar justo pelo trabalho.

Afinal, a dificuldade em ter uma agência full service é a dependência de uma estrutura empresarial robusta, capaz de entregar resultado e se manter financeiramente até que os lucros comecem realmente a chegar.

Porém, como as coisas não começam do topo, o ideal é que você se torne o especialista em uma parte do processo.

Contudo, depois que você se consolidar como referência nessa área, busque outras empresas parceiras para fazer outras partes do marketing digital. Isso ajuda a complementar as múltiplas opções de serviços que você pode oferecer. 

Por que não terceirizar?

Um outro ponto delicado e que vale atenção é sobre o tipo mão de obra que você terá na sua empresa.

Dessa forma, como mencionei anteriormente, o adequado é você buscar outros colaboradores que façam as demais partes do serviço.

“Mas por que fazer isso e não terceirizar para um freelancer ou contratar funcionários?”

Assim , é importante ter em mente que você também está prestando serviço para outras empresas referências no mercado em que atuam. Tomar toda essa responsabilidade para si reflete em mais trabalho para você.

Outro ponto é que firmando um contrato de prestação de serviço da sua empresa com a do parceiro, existirá uma responsabilidade legal desse outro colaborador entregar o que foi contratado. Do contrário, você pode ressarcido financeiramente.

Networking com a empresa parceira

Estabelecendo relações de parceria com outras empresas, a rede de contatos é fortalecida em ambos os lados. Você poderá levar novos clientes ao seu parceiro e ele também poderá trazer clientes para a sua empresa. 

Isso é uma dica muito importante: invista o seu tempo nisso. Crie relacionamentos com profissionais de sua confiança. No médio a longo prazo, o retorno financeiro, a qualidade de vida e a satisfação dos seus clientes só irão aumentar. Essa é a chave para construir um negócio realmente lucrativo!

Por isso, o propósito do curso Como Vender e Gerenciar Google Ads é transformar a sua visão em relação ao Google Ads como um dos principais serviços a se oferecer dentro do seu portfólio. Isso te ajudará na evolução da sua agência de modo constante, entregando os melhores resultados para os seus clientes.