Ativando e Gerenciando Campanhas no Google Shopping

Aprenda como divulgar todos os produtos da sua loja virtual de uma só vez, na melhor experiência de compras que o Google oferece: o Google Shopping. Integre o Google Merchant Center, Google Analytics e Google Ads para tirar o máximo proveito das buscas do Google e aumente o número de visitas e vendas do seu e-commerce

Objetivo do curso

Você irá aprender a veicular campanhas performáticas no Google Shopping e divulgar todos os produtos da sua loja de uma só vez

Público-alvo

Profissionais de marketing digital que trabalham em e-commerces, e utilizam ou querem utilizar o Google como canal de captação de clientes

Pré-requisitos

Conhecimento básico em Google Ads e Google Analytics

Módulos

  • Psicologia dos canais: Google x Redes Sociais
  • O que é o Google Shopping
  • O que é o Merchant Center
  • O que é um feed de produtos
  • O principal fator do sucesso: cadastro dos produtos
  • Porque a plataforma é vital para o sucesso de vendas
  • O que levar em consideração ao escolher uma plataforma
  • Minha plataforma não possui os requisitos necessários. E agora?
  • Plataformas indicadas
  • Criando a conta e fazendo as configurações iniciais
  • Fazendo o upload do feed
  • Identificando e corrigindo erros
  • A importância do Google Analytics para o e-commerce
  • Ativando e validando o módulo avançado para e-commerces
  • Definindo públicos de acordo com o comportamento de compra
  • Criando campanhas no Google Ads
  • Vinculando as contas: Analytics + Merchant Center + Ads
  • Escolhendo as configurações corretas
  • Estratégias de campanhas
  • Complementando campanhas através da rede de Display
  • Principais métricas a analisar
  • Escolhendo entre CPC e CPA
  • Otimizando orçamento para alcançar objetivos propostos
  • Escalando e segmentando a campanha

Se interessou pelo curso?

O curso está em produção e será lançado muito em breve. Cadastre-se em nossa lista de espera para ser notificado em primeira mão na data do lançamento.

Queremos te
conhecer melhor




Qual o seu cargo atual?

Estagiário/EstudanteAutônomo/EmpreendedorAnalista de MarketingGerente de MarketingDiretor de EmpresaOutros

Quanto sua empresa (ou seus clientes) investem mensalmente em links patrocinados?

Não invisto nadaAté R$1000Entre R$1000 e R$3000Entre R$3000 e R$5000Acima de R$5000

Qual seu objetivo em aprender esse curso?