Como funcionam as hierarquias de públicos?

Como funcionam as hierarquias de públicos? Como já falamos por aqui algumas vezes, a segmentação de público é uma das partes mais importantes para uma campanha ter bons resultados. 

Neste artigo, falaremos detalhadamente como funcionam as hierarquias de público. É fundamental conhecer todas as partes, principalmente quem está iniciando na área ou quem ainda tem dúvidas sobre o assunto.

Detalhando as hierarquias de públicos 

Faremos a demonstração com base no e-commerce utilizando o Funil de Vendas. Temos as pessoas que compram, sendo o nosso fundo de funil, que adicionaram algo no carrinho, meio de funil e quem apenas visualizou o site, ou seja, topo de funil.

Pensando no contexto, as pessoas que compraram, são as mesmas que adicionaram produtos no carrinho e que um dia visitaram o site. É um mesmo público, porém a publicidade precisa ter o tom de voz para cada um. 

Para organizarmos esses públicos no Google Ads, trabalharemos com números. Iniciamos com “00” para o Fundo de Funil, “01” para o Meio de Funil, “02” para o Topo de Funil e “03” para os desconhecidos. Portanto, para filtrar esse público, será feita a seguinte regra:

Fundo de Funil: 00

Meio de Funil: 01 – 00

Topo de Funil: 02 – 01 – 00

Desconhecidos: 03 – 02 – 01 – 00

Então, se temos uma base de 200000 mil pessoas e preciso excluir apenas um determinado grupo, nossa hierarquia ficará assim: 

Fundo de Funil: 00 (300)

Meio de Funil: 01 – 00 (700 – 300 = 400)

Topo de Funil: 02 – 01 – 00 (2000 – 700 – 300= 1000)

Desconhecidos: 03 – 02 – 01 – 00 (200000 – 2000 – 700 – 300 = 198000)

Este tipo de hierarquia de públicos que montamos, é uma forma teórica para vocês entenderem como criar campanhas com segmentação de públicos, conversando com todos eles, mas respeitando cada nível. 

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