fbpx

Como funcionam as hierarquias de públicos?

Como funcionam as hierarquias de públicos? Como já falamos por aqui algumas vezes, a segmentação de público é uma das partes mais importantes para uma campanha ter bons resultados. 

Neste artigo, falaremos detalhadamente como funcionam as hierarquias de público. É fundamental conhecer todas as partes, principalmente quem está iniciando na área ou quem ainda tem dúvidas sobre o assunto.

Detalhando as hierarquias de públicos 

Faremos a demonstração com base no e-commerce utilizando o Funil de Vendas. Temos as pessoas que compram, sendo o nosso fundo de funil, que adicionaram algo no carrinho, meio de funil e quem apenas visualizou o site, ou seja, topo de funil.

Pensando no contexto, as pessoas que compraram, são as mesmas que adicionaram produtos no carrinho e que um dia visitaram o site. É um mesmo público, porém a publicidade precisa ter o tom de voz para cada um. 

Para organizarmos esses públicos no Google Ads, trabalharemos com números. Iniciamos com “00” para o Fundo de Funil, “01” para o Meio de Funil, “02” para o Topo de Funil e “03” para os desconhecidos. Portanto, para filtrar esse público, será feita a seguinte regra:

Fundo de Funil: 00

Meio de Funil: 01 – 00

Topo de Funil: 02 – 01 – 00

Desconhecidos: 03 – 02 – 01 – 00

Então, se temos uma base de 200000 mil pessoas e preciso excluir apenas um determinado grupo, nossa hierarquia ficará assim: 

Fundo de Funil: 00 (300)

Meio de Funil: 01 – 00 (700 – 300 = 400)

Topo de Funil: 02 – 01 – 00 (2000 – 700 – 300= 1000)

Desconhecidos: 03 – 02 – 01 – 00 (200000 – 2000 – 700 – 300 = 198000)

Este tipo de hierarquia de públicos que montamos, é uma forma teórica para vocês entenderem como criar campanhas com segmentação de públicos, conversando com todos eles, mas respeitando cada nível. 

No nosso canal do Youtube, temos vários conteúdos voltados para criação de campanhas e segmentação. Se inscreva e acompanhe nossos vídeos.