Criando campanhas de tráfego para dentistas

Criando campanhas de tráfego para dentistas. Aprenda as melhores estratégias de tráfego pago para dentistas e atraia mais pacientes para seus clientes.

Neste artigo, falaremos dos pontos importantes para iniciar uma campanha, comportamento do consumidor, entre outros.

Com o passar dos anos, os dentistas viram a necessidade de aprimorar seus conhecimentos e aumentar o leque de serviços.

Hoje em dia, os dentistas também são procurados para procedimentos estéticos, dessa forma, o profissional que não busca por qualificação, certamente perderá espaço.

Como já citamos em outros artigos, os serviços e produtos dividem-se em duas categorias, necessidade e desejo. A partir dessa conclusão, é possível definir quais tipos de campanhas serão criadas e em quais mídias serão trabalhadas.

Pensando nos serviços de dentistas, partimos do ponto que, dependendo da jornada de compra do usuário, é possível trabalhar com campanhas para Google e para Instagram/Facebook, uma não anulará a outra. 

Criando campanhas de tráfego pago para dentistas

Para campanhas do Google, é obrigatório que seu cliente tenha um site estruturado, com páginas destinadas a todos os serviços prestados, facilitando a navegação do seu usuário.

Além disso, o Google fará uma varredura em seu site, buscando as palavras-chave procuras e assim, exibindo a sua página para o usuário. 

É de extrema importância que todas as páginas possuam botão de Whatsapp ou chatbox para contato rápido dos seus clientes.

Iniciando o trabalho, crie campanhas para cada serviço prestado, comprando as palavras-chave referente aos termos. Ou seja, para a campanha de Implante dentário, os termos comprados são: 

  • Implante dentário
  • Implante dentário valor
  • Melhor clínica de implante dentário.

Recomendamos realizar uma busca por palavras-chave para criar as campanhas. 

Criada as estruturas, é hora de definir o orçamento de cada uma delas. Neste caso, o serviço que mais traz retorno financeiro para o profissional, é o que terá o investimento maior. 

Lembrando que o papel do gestor de tráfego é gerar leads e os profissionais, dentro da sua competência, torná-los pacientes. Por isso, em seu painel do Google, selecione o objetivo da campanha que será “Leads”, do tipo “Search”.

Um ponto relevante ao configurar as campanhas para dentistas, é definir com o profissional qual será a região que ele vai trabalhar. Em nossa aula no Youtube, explicamos detalhadamente cada ponto desta estrutura, acesse para tirar suas dúvidas.

As campanhas do Facebook são estruturadas a partir do seu público-alvo, pois nas redes sociais nós trabalhamos com desejos das pessoas e não com a necessidade como no Google.

Por isso, defina bem seus públicos, por faixa etária, região, condição financeira e faça seus anúncios com os serviços que atendam cada um deles. De preferência, faça conteúdos em vídeos, dessa forma você humaniza e aproxima mais cliente da conversão.

Se você ainda tem dúvidas de Como iniciar uma campanha de Google Ads para um novo cliente, se inscreva em nosso canal no Youtube e continue navegando em nosso blog.