fbpx

Criando campanhas de tráfego para lojas de calçados

Como-criar-anúncios-para-lojas-de-calçados

Criando campanhas de tráfego para lojas de calçados. Aprenda neste artigo as melhores estratégias de trafego pago para lojas de calçados e alavanque as vendas dos clientes.

Lembrando que o tráfego sozinho não faz milagres, é preciso entregar produtos de qualidade, além de possuir um suporte de vendas.

Já citamos em alguns artigos sobre o comportamento do consumidor perante as lojas virtuais. Em alguns casos, os perfis vão variar um pouco, mas no geral o comportamento será o mesmo.

É muito importante pensar como um cliente pensaria quando procurar pelo produto. Neste caso, quando procuramos por um calçado, sempre inserimos algumas características na busca.

Seja pelo tamanho, valor, reputação da loja, políticas de devolução, cor, estilo, entre outros, porém o principal será o frete. 

Muitas vezes os clientes adicionam o produto no carrinho e ao inserir o cep que retorna o valor do frete, eles abandonam a compra. Para que isso não seja uma objeção, tenha sempre uma outra opção para incentivá-los a concluir compra.

Frete grátis acima de 200 reais (ou mais, cabe a realidade do cliente), kits de produtos, ações para dividir o frete com outra pessoa, um determinado dia para frete grátis para determinadas regiões, e muito mais.

Criando estratégias de tráfego pago para lojas de calçados

Por vezes, trabalhamos com clientes que não possuem sites e utilizam de outra plataforma de vendas. É muito importante que, nos dois cenários, o Pixel do Facebook esteja instalado para rastrear o comportamento do lead.

Neste artigo explicamos tudo sobre o Facebook Pixel, como instalar e como funcionam os seus eventos.

Para cada evento do Facebook Pixel, será criado um público em seu Gerenciador de Campanhas. Eles serão configurados nos períodos de 7, 30 e 180 dias, respeitando a ordem do funil de vendas.

A primeira campanha criada será para a conversão do público quente, na ordem que os eventos do Facebook pixel criou.

Comece impactando as pessoas com as fotos dos seus produtos, em estilo carrossel, possibilitando visualizar vários produtos de uma só vez.

O próximo passo será incentivar a compra, dessa forma ofereça cupons de descontos, levando até a próxima etapa.

Neste momento, apresente as condições que a loja oferece, como devoluções, frete grátis para compras acima de determinados valores, entre outros.

Para finalizar o funil, faça uma peça gráfica com uma headline chamativa mostrando as promoções do próximo mês, ou outra oferta que estará vigente.

Um ponto muito importante é que, ao longo da sua campanha, fique atento ao evento de otimização para que os recursos não sejam gastos desnecessariamente.

A campanha para o público frio é feita por meio de testes com as pessoas que você deseja impactar. Ou seja, o público A são homens, da cidade Belo Horizonte, de 26 a 45 anos, já o público b, são mulheres, da cidade de São Paulo, de 18 a 35 anos.

As imagens deste anúncio precisam ser os produtos mais vendidos, com o ticket menor ou até mesmo os que estão em promoção. Por isso, invista sempre em boas imagens e uma copy bem chamativa.

Para os anúncios de Instagram, o público será diferente. Serão as pessoas que interagiram com o seu conteúdo, salvaram suas publicações e enviaram mensagens, porém a estrutura da campanha será a mesma, com imagens em carrossel mostrando os produtos principais.

Se você ainda tem dúvidas de Como iniciar uma campanha de Google Ads para um novo cliente, se inscreva em nosso canal no Youtube e continue navegando em nosso blog.