Criando campanhas de tráfego para maquiadoras

Criando campanhas de tráfego para maquiadoras. Entenda como fazer tráfego pago para maquiadoras e aumentar o número de clientes para esta profissional.

Neste artigo falaremos das principais estratégias usadas para a divulgação dos serviços de maquiagem.

Quando falamos em maquiagem profissional, automaticamente imaginamos que há um evento importante, como casamentos e formaturas.

Geralmente as mulheres procuram por maquiadores profissionais para este dia, por isso é importante trabalhar com as mídias sociais.

A maquiagem profissional geralmente não é feita para o dia a dia, por isso não é um item de necessidade, ou seja, não será trabalhado com o Google e sim com as redes sociais. 

A principal rede utilizada hoje em dia para exibir o seu portfólio, é o Instagram. Dessa forma, faça campanhas direcionadas para sua conta.

Definindo o público para campanhas de tráfego para maquiadoras

Antes de começar a estruturar as campanhas da sua cliente,defina o seus públicos, pois assim o direcionamento das campanhas será feito de forma muito mais objetiva. 

Para iniciar, selecione o tempo que as campanhas ficarão ativas. Recomendamos que seja um período de 30, 90 e 190 dias, para os públicos que se envolveram com conteúdo, salvaram as publicações e enviaram mensagens.

Crie também um público para as pessoas que assistiram os seus conteúdos de vídeo e defina o prazo de 30, 90 e 365 dias, que é o tempo máximo que o Facebook permite que os dados fiquem armazenados.

Entenda mais sobre os tipos de público clicando aqui.

Criando campanhas de tráfego para maquiadoras

A primeira campanha criada é a de distribuição de conteúdo, principalmente os vídeos que possuem um engajamento muito maior do que publicações com fotos. Por isso, instrua sua cliente a sempre gravar um antes e depois da maquiagem, bastidores, entre outros.

Para esta campanha, crie dois grupos de anúncios. O primeiro para o público que já visualizou seus vídeos e o segundo para o público frio, que ainda não conhece o trabalho da sua cliente e que precisa ser impactado.

As configurações das campanhas precisam ser feitas conforme a realidade da sua cliente, porém recomendamos que o orçamento seja o menor possível, pois o foco é na captação de cliente, por isso queremos falar com todos os públicos.

No caso das maquiladoras, o fator região não será tão importante, pois mesmo que a localização não seja próxima aos clientes mas o trabalho é bem feito, elas irão até o local sem objeções. Podemos contar também com as profissionais que trabalham a domicílio.

Lembre-se sempre de configurar seus anúncios para serem exibidos no feed do instagram, iniciando com os conteúdos  que já foram publicados em sua conta. 

A campanha de captação de clientes será configurada com algumas mudanças, já que o objetivo é diferente da primeira. Neste caso, você vai inserir públicos de look a like e outros nos quais você gostaria de atingir.

Se você ainda tem dúvidas de Como iniciar uma campanha de Google Ads para um novo cliente, se inscreva em nosso canal no Youtube e continue navegando em nosso blog.