Especialista em Ads & Performance

Somente entender de Google Ads e Facebook Ads já não é suficiente para alcançar resultados expressivos e comprovar para seus clientes ou superiores o que funciona e o que pode melhorar. 

Nesse super curso, vamos lhe ensinar todas as ferramentas e funcionalidades que um profissional de ads precisa saber e como você irá utilizá-las em conjunto para executar qualquer campanha de marketing digital data-driven, atraindo o público certo para qualquer produto/serviço

Objetivo do curso

Aprenda todo o processo de criar e gerenciar campanhas de tráfego de maneira profissional, usando as ferramentas Google Ads e Facebook Ads e entendendo como elas se complementam

Público-alvo

Profissionais de marketing digital que trabalham com performance de campanhas no Google Ads e/ou Facebook Ads que precisam entregar resultados para clientes ou para empresas que trabalham

Investimento

O mais importante que vamos precisar é a dedicação de 40h do seu tempo. O valor será de acordo com os módulos que você escolher

Módulo Estratégias

  • Quando e porque começar a fazer tráfego
  • Tipos de estratégia para implementar
  • Estratégias para e-commerces
  • Estratégias para negócios locais
  • Estratégias para produtos digitais
  • Estratégias para empresas B2B
  • Pensando em SEO juntamente com SEM
  • Analisando um site com problemas
  • Como o site deve ser estruturado
  • Por que pensar em CRO é importante?
  • Identificando e criando CTA’s
  • Por que a plataforma é vital para o sucesso de vendas?
  • O que levar em consideração ao escolher uma plataforma
  • Plataformas indicadas
  • Estratégias para dentistas
  • Estratégias para médicos
  • Estratégias para deliverys
  • Estratégias para lojas de roupa
  • Estratégias para lojas de calçados

Módulo Facebook

  • Conhecendo o Facebook Business Manager
  • Configurando sua conta de anúncios e formas de pagamento
  • Limites de cobrança X limites de gastos da conta
  • Associando as páginas do Facebook e contas do Instagram
  • Atribuindo acessos e permissões a usuários
  • O que é o pixel do Facebook
  • Como instalar o pixel
  • O que é o funil de eventos
  • Os eventos padrão do Facebook
  • Configurando os eventos no site através do GTM
  • Psicologia dos canais: Google x Redes Sociais
  • Entendendo o Funil de Vendas sem enrolação
  • O que é o público de topo de funil?
  • O que é o público de meio de funil?
  • O que é o público de fundo de funil?
  • Quais ações fazer para os públicos em cada estágio do funil
  • Conhecendo o seu público com Audience Insights
  • Públicos salvos
  • Públicos personalizados
  • Públicos semelhantes – quando e como usar
  • Públicos de topo de funil
  • Públicos de meio de funil
  • Públicos de fundo de funil
  • Escolhendo o público de acordo com a etapa do funil
  • Como funciona a estrutura de uma campanha
  • Tipos de campanhas existentes
  • Escolhendo a campanha ideal para o objetivo desejado
  • A importância da nomenclatura
  • Trafego x conversão: quando usar qual?
  • Quais posicionamentos escolher
  • Quantos conjuntos de anuncio devo utilizar
  • Como usar as estratégias de lance
  • Escolhendo as datas ideais
  • Levantando e conhecendo seu público
  • Definição da oferta
  • Comunicação visual/textual entre site e anúncio
  • Período e valor de investimento
  • Definição de tarefas, responsáveis e prazos de entrega
  • Definição de desdobramentos e custos
  • Estudo de caso: estruturando uma campanha
  • Bônus: Modelo de planilha de gestão de campanhas
  • Regras gerais e boas práticas
  • Personalizando o criativo de acordo com o posicionamento
  • Tipos de criativos e mensagens de acordo com o estágio do funil
  • A importância dos UTM’s
  • Principais métricas a se analizar
  • Modelos de atribuição e como isso influencia os resultados
  • Porque não confiar 100% nas métricas de performance do Facebook
  • Mensurando ROI e ROAS: principais diferenças
  • Escalando campanhas boas e pausando campanhas ruins
  • Ajustando os lances conforme os resultados aparecem

Módulo Google

  • Conhecendo o Google Ads
  • Conhecendo o Google Analytics
  • Conhecendo o Google Tag Manager
  • Conhecendo o Google Search Console
  • Conhecendo o Google Data Studio
  • Como elas se complementam
  • Criando uma conta no Google Ads e boas práticas
  • Configurando as formas de pagamento
  • Estruturação de campanhas
  • Índice de qualidade (AdRank)
  • Criando campanhas e definindo configurações básicas
  • Definindo extensões de anúncio
  • Definindo as palavras-chaves da campanha
  • Definindo os anúncios
  • O que são campanhas SKAG
  • Criando campanhas SKAG com o AdsGenerator
  • Métricas a serem acompanhadas
  • Melhorando o índice de qualidade
  • Otimização de campanhas
  • Campanhas DSA (Display Search Ads)
  • O que é a Rede de Display
  • Entendendo os tipos de anúncios
  • Anúncios responsivos de display
  • Tamanho mais utilizados
  • Segmentações: Palavras-chave, canais, tópicos, demográfica (sexo ou idade), públicos-alvo e combinações
  • Criando um novo canal
  • Verificando sua conta
  • Status e recursos
  • YouTube Studio
  • Configurações avançadas
  • Elementos de vídeo
  • Boas práticas de SEO para YouTube
  • Conhecendo as estratégias de Lances
  • Redes disponíveis
  • Exclusões de conteúdo e filtro de inventário
  • Limite e frequência de anúncios
  • Escolhendo segmentações: palavra-chave, canal, tópico, interesse personalizado e intenção personalizada
  • Tipos de objetivos: In-stream, Out-stream, Bumper Ads, Video Discovery
  • Configurando anúncios
  • Entendendo os relatórios
  • Criando sua conta no Merchant Center
  • Adicionar seus produtos
  • Vinculando sua conta com o Google Ads
  • Configurando seus feeds
  • Remarketing dinâmico
  • Anúncios de inventário local
  • Google Avaliações do Consumidor, Merchant Promotions e Product Ratings
  • Criando uma campanha do Google Shopping
  • Gerenciando campanhas com grupos de anúncios e grupos de produtos
  • Prioridade das campanhas
  • Usando palavras-chave negativas
  • Campanhas Smart
  • Vinculando a conta ao seu MCC
  • Estratégias de lance e quando usá-las
  • Ajustes de lance
  • Regras automatizadas
  • Configurando uma nova conta
  • Principais relatórios que precisam ser analisados
  • Vinculando com o Google Ads e Search Console
  • O que é e como criar eventos
  • O que são e como criar metas
  • Criando públicos personalizados
  • Modelos de atribuição
  • Quais métricas analisar?
  • Criando e dando acesso a conta
  • Instalando a tag corretamente
  • Identificando elementos que precisam ser trackeados
  • O que são workspaces
  • Usando variáveis
  • Tags e acionadores
  • Testando a integração
  • Publicando o container
  • Como funciona o controle de versão
  • Criando uma conta e verificando a propriedade
  • HTTP ou HTTPS? Com WWW ou sem WWW?
  • Configurando o domínio principal
  • O que é um sitemap
  • Gerando um sitemap para o seu site
  • Configurando o sitemap
  • O que é e por que usar?
  • Configuração inicial da ferramenta
  • Vinculando contas
  • Configurando relatórios
  • Agendando envios automatizados

Módulo Web Analytics

  • Tagueamento padrão
  • Tagueando sites WordPress
  • Tagueando WordPress – Formulários Ajax
  • Tagueando WordPress – Contact Form
  • Tagueando WordPress – Ninja Forms
  • Tagueando eventos do Facebook
  • Tagueando eventos do Google Analytics
  • Tagueando conversões do Google Ads
  • Tagueamento avançado de sistema
    • Criando listas de remarketing no Facebook Ads
    • Criando listas de remarketing no Google Ads (Search, Display e Gmail)
    • Criando listas de remarketing no YouTube

Módulo Vendas

  • Panorama do marketing – oportunidades X desafios
  • Clientes mal informados e ansiedade por resultados
  • Guerra de preço e falta de qualificação
  • O problema de trabalhar com freelancers
  • Agência full-service: o que estou fazendo de errado?
  • Juntando o melhor dos dois mundos
    • Qual produto Google Ads seu cliente precisa?
    • Indicando uma modalidade para cada tipo de negócio
    • Fontes de leads
    • Quais serviços oferecer
    • Equipe necessária
    • Precificação
  • O que os clientes querem ouvir
  • Do que o cliente reclama
  • Como argumentar contra o cliente
  • Se diferencie da concorrência
  • Pegadinhas antes de fechar o contrato
  • Introdução
  • Impostos e enquadramento fiscal
  • Gestão financeira
  • Lucratividade da empresa

Módulo Gestão

  • Conhecendo as ferramentas envolvidas
  • Conhecendo o sistema de gestão de tarefas
  • Criando sua MCC
  • Criando sua Business Manager
  • Criando a estrutura no Google Drive
  • Conhecendo as planilhas de controle
  • Conhecendo os materiais de apoio
  • Apresentando a estrutura
  • Papéis e responsabilidades
  • Qualidade da entrega e avaliação de desempenho

Módulo Processos

  • Colhendo informações iniciais e preparando o terreno
  • Envolvendo e educando o cliente no processo
  • Colocando a mão na massa: o que precisa fazer pra criar campanhas profissionais
  • Publicando a campanha e ajustes finais
  • Prestando contas com o cliente
    • Colhendo informações iniciais e preparando o terreno
    • Envolvendo e educando o cliente no processo
    • Colocando a mão na massa: o que precisa fazer pra criar campanhas profissionais
    • Publicando a campanha e ajustes finais
    • Prestando contas com o cliente
  • Relacionamento e acompanhamento de resultados
  • Tarefas recorrentes e a importância da manutenção
  • Desvinculando o cliente da sua rotina
  • Pesquisa de insatisfação

Pra quem é esse curso

Consultores de marketing digital, profissionais que já trabalham na área (gestores de mídias sociais, profissionais de BI, gestores de Google Ads ou Facebook Ads, analistas de marketing digital, etc) em agências ou médias/grandes empresas que querem dar o próximo passo na carreira e revolucionar os resultados entregues para os clientes que atendem ou na empresa que trabalham

Pra quem NÃO É esse curso

Pessoas que não tem conhecimento de marketing digital em geral ou não tem uma base mínima sobre como funciona o mundo dos anúncios online. Se você se encaixar nesse situação, apesar do curso ensinar desde o básico até assuntos avançados, existem outros cursos introdutórios que podem te atender melhor

O que você vai aprender quando finalizar esse curso

  • Criar campanhas PROFISSIONAIS de Google Ads
  • Se tornar ESPECIALISTA em Rede de Pesquisa
  • Aprender a tirar o MELHOR RESULTADO da Rede de Display
  • Construir campanhas que PERFORMAM no YouTube
  • Montar campanhas que geram TRÁFEGO QUALIFICADO usando o Google Shopping
  • Aprender a fazer REMARKETING DE VERDADE
  • DOMINAR o Tag Manager e rastrear todas as interações importantes de usuários
  • Construir dashboards OBJETIVOS de métricas essenciais no Data Studio
  • Entender como tirar insights RELEVANTES do Google Analytics a partir das interações dos usuários
  • Criar campanhas PROFISSIONAIS de Facebook Ads
  • Estruturar da maneira CORRETA um funil de vendas
  • Usar a inteligência de dados do pixel para ESCALAR suas campanhas
  • Criar campanhas de REMARKETING DINÂMICO de acordo com o perfil de comportamento do visitante
  • Estruturar suas contas para atender VÁRIOS CLIENTES de maneira simplificada
  • Configurar e registrar eventos de conversão nos PONTOS-CHAVE da jornada do usuário
  • Entender como MARKETING, TECNOLOGIA, ANALYTICS e BUSINESS INTELIGENCE estão interconectados

Não vou apenas te ensinar apenas a apertar botões, isso você aprende de graça em vídeos no YouTube. Vou te ensinar a pensar estrategicamente para mostrar o anúncio certo na hora certa pra pessoa certa, pois isso é o que faz diferença na hora da conversão

Todo o conteúdo é pautado com exemplos nos principais segmentos onde existem muita demanda: negócios locais, e-commerces, produtos digitais para lançamentos, empresas B2B e inbound marketing

Resultados alcançados com a aplicação da metodologia

Os resultados podem variar de pessoa a pessoa, depende somente do seu nível de dedicação

Quem aprendeu comigo recomenda

Vander Tavares

Gestor Heroes Sports Brasil
Belo Horizonte/MG

Camila Tomaz

Gestora Grupo Lore

Belo Horizonte/MG

Alysson Lisboa

Coordenador IEC Puc Minas

Belo Horizonte/MG

+40 clientes atendidos

Quem é o professor?

Marlon Vidal é arquiteto de software há 9 anos e consultor de marketing digital há 5 anos, trabalhando em projetos de clientes nacionais e internacionais, como FIEMG, Banco BS2, Fácil Informática, Fanatics e Gap.

Já realizou treinamentos de marketing digital para alunos da IEC PUC Minas, UniBH e UEMG. Teve uma startup acelerada pelo programa Inovativa Brasil, escolhida como uma das 100 mais promissoras no ano de 2017.

Tem grande experiência em ajudar e-commerces em processo de expansão e empresas de serviço de pequeno/médio porte a implementar estratégias
eficientes de marketing digital e gestão de vendas, para garantir o melhor ROI possível das ações sugeridas

 

Trilha
Gestão & Vendas

R$ 249 até 12x no cartão
  • Acesso ao módulo Gestão da Agência
  • Acesso ao módulo Processos da Agência
  • Acesso ao módulo Vendas
  • Grupo de Suporte no Whatsapp

Trilha Ads
& Performance

R$ 449 até 12x no cartão
  • Acesso ao módulo de Estratégias de Tráfego
  • Acesso aos módulos de Google e Facebook
  • Acesso ao módulo de Web Analytics
  • Grupo de Suporte no Whatsapp
Curso
Completo
R$ 599 até 12x no cartão
  • Acesso aos módulos da trilha Gestão & Vendas
  • Acesso aos módulos da trilha Ads & Performance
  • Grupo de Suporte no Whatsapp
  • Pode contratar mentoria exclusiva
IDEAL

Conheça um pouco do meu trabalho

Veja uma prévia do nível de conteúdo ensinado que irá ajudá-lo a dominar as ferramentas de Ads & Analytics 

Dúvidas Frequentes

Sim! O que vou lhe ensinar está alinhado com as melhores e mais recentes práticas empregadas pelo Google, Facebook e pelo mercado no que diz respeito à estratégias, mensuração e performance de campanhas

O mercado está DESESPERADO por pessoas que entendam de marketing, ads, tecnologia e dados, pagando salários superiores a R$8.000 reais com participação em resultados (sem contar clientes oferecendo comissionamento por metas de resultado alcançadas). A proposta desse curso é ensinar todo o processo e como as peças se conectam, desde a parte técnica até a parte gerencial, onde vejo que há um gap muito grande no mercado.

Esse é um curso voltado para PROFISSIONAIS, que já trabalham com marketing e precisam melhorar a qualidade do trabalho que executam. Meu background é extremamente técnico (sou arquiteto de software), entendo cada detalhe de todo o processo e explico todas as diferenças entre todas as configurações/abordagens. Chega de falsas promessas e aprenda com uma pessoa extremamente dedicada e perfeccionista em entregar o melhor e mais esclarecedor conteúdo que você já viu por aí

O público-alvo do curso são pessoas que de alguma forma já estão inseridas no mercado de marketing digital. Apesar de ensinar todo o processo do início ao fim, com exemplos práticos e objetivos do que fazer, como fazer e porque fazer, se você fizer anúncios por conta própria pode ser muito além do que você precisa. Sou bastante elogiado pela minha didática, consigo ensinar assuntos complexos de maneira simples para que qualquer pessoa consiga entender.

Você terá acesso vitalício ao curso, e receberá de graça todas as novas atualizações que acontecerem a medida que novos conteúdos forem agregados

Você pode assistir às minhas aulas gratuitas de Google ou as aulas gratuitas de Facebook, todas às terças à partir das 13h, para conhecer melhor meu método de ensino até que se sinta confortável em adquirir o curso completo!

Sim, entre em contato para conversarmos melhor para que eu entenda sua demanda

Se você dedicar bastante e entender os conceitos que serão ensinados, você está apto a criar suas primeiras campanhas PROFISSIONAIS em até 30 dias (pois é bastante conteúdo pra entender e absorver)! É muito conteúdo para aprender mas vale cada segundo e centavo investidos no fim das contas

Em empresas de serviço, produtos digitais, negócios locais, e-commerces e em estratégias de conteúdo/inbound marketing. 

Sim! Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta, independente do prazo. Te garanto que não vai se arrepender

Benefícios Adicionais

É natural que você ainda fique com algumas dúvidas quando for colocar em prática. Os alunos irão fazer parte de um grupo exclusivo onde irei responder todas as dúvidas que as pessoas tiverem, e as dúvidas recorrentes se transformarão em conteúdos publicados no canal do YouTube

A Lambda possui um nicho de mercado bem definido em relação à prestação de serviços, mas com frequência, chegam interessados que não são nosso público-alvo querendo contratar nossos serviços. Nesses casos, indicamos outros profissionais, e nossos alunos que sejam identificados como destaque irão fazer parte da nossa  base de indicações

Uma das maiores dores do mercado atualmente é recrutar pessoas que detém o conhecimento necessário para superar os desafios da transformação digital que o mundo está passando. Alunos que forem identificados com grande potencial podem ser contratados pela Lambda para fazer parte da nossa equipe e atender nossos clientes!

Trabalha em uma empresa que possa se interessar?

Temos pacotes empresariais para treinamentos de equipes ou consultorias individualizadas. Entre em contato e saiba mais