Gestor de tráfego é a melhor profissão para começar no marketing digital

Quero te mostrar porque, na minha opinião, gestor de tráfego é a melhor profissão para começar no marketing digital e TER UMA BOA RENDA MENSAL RAPIDAMENTE.

Gestor de tráfego é o profissional responsável por gerenciar a verba que empresas investem em anúncios online, criando estratégias e configurando as campanhas da melhor forma possível.

Em quase 100% dos casos, as empresas que investem em anúncios online buscam uma única coisa: vender mais gastando o mínimo possível, o famoso retorno sobre o investimento (ROI).

Agora pare para pensar, qual outra profissão no mundo do marketing digital tem um foco tão direto, e uma capacidade tão grande de fazer empresas venderem mais, de uma forma tão rápida?

  • Social mídia? É muito bom ter uma estratégia de conteúdo bem definida para as redes sociais para qualquer empresa, mas a velocidade com que isso trás um retorno não é tão rápido quanto investir em anúncios online.
  • Designer? Ajuda bastante a melhorar o branding do negócio, como ter uma logo profissional, uma paleta de cores bem definida e o design dos posts bem feitos. Mas novamente, só isso não vai trazer resultados com a mesma velocidade que o investimento em anúncios online.
  • Editor de vídeos? Com certeza você já viu algum vídeo impactante, seja no Facebook, Instagram ou no Youtube, que fez você assisti-lo até o final e depois visitar o site de alguma empresa ou comprar algum produto. Mas NOME, você sabe como colocar este vídeo na frente de mais pessoas e aproveitar todo o potencial dele? Investindo em anúncios online.
  • Programador? Ter um site rápido e bem estruturado é muito importante, até mesmo para aproveitar o investimento em anúncios online. Mas do que adianta o seu cliente ter um site profissional se ninguém visita este site? Se ninguém sabe que o site existe? Novamente o gestor de tráfego gerenciando o investimento em anúncios online pode resolver este problema.

Ficou claro o poder que um gestor de tráfego tem quando comparado a outras profissões comuns no marketing digital, né?

O poder de fazer o cliente dele vender mais, ter mais lucro, ganhar mais dinheiro, de uma forma bem mais rápida que qualquer outro profissional.

E quando você faz um cliente vender mais, de forma consistente, provavelmente ele será leal a você.

Agora que você entendeu isso, perceba quantos negócios você, se tornando um gestor de tráfego, poderá atender: a padaria do seu bairro, o restaurante que você frequenta, o delivery de pizza que você pede todo sábado, o dentista que cuida dos seus dentes, a academia onde você treina…

Os tipos de empresas que um gestor de tráfego pode atender são QUASE infinitas.

No Brasil, atualmente existem aproximadamente 20 milhões de CNPJ segundo o SEBRAE.

Você pode começar pelos comércios próximos de você, na sua cidade, e depois expandir para outros locais abordando estas empresas pelas suas redes sociais.

O gestor de tráfego não tem um limite geográfico de atuação, ele pode literalmente atender qualquer empresa de qualquer lugar do mundo através da internet.

Mas os tipos de clientes que um gestor de tráfego consegue atender não se restringem apenas ao mundo offline.

Como um e-commerce vai vender se ninguém visita a sua loja virtual?

Como um curso online vai conseguir alunos se ninguém sabe que ele existe?

O mercado de e-commerce e de cursos online tem uma grande tendência de crescimento no futuramente, e eles são ótimas formas do gestor de tráfego escalar a sua renda negociando uma % do faturamento com estes tipos de clientes.