O que é food porn? Funciona?

Food porn (Pornografia alimentar) é uma apresentação visual “glamourizada” da culinária ou da própria alimentação na publicidade, nas televendas, nos blogues, nos programas de culinária ou em outros meios de comunicação visual. 

Food porn (Pornografia alimentar) é uma apresentação visual “glamourizada” da culinária ou da própria alimentação na publicidade, nas televendas, nos blogues, nos programas de culinária ou em outros meios de comunicação visual. 

O que isso quer dizer?  o que é uma imagem Food porn? 

É uma imagem que realmente vai gerar água na boca das pessoas que estão vendo o anúncio através de uma tela.  

Na hora de fazer o anúncio, o estilo das fotos de hambúrguer, pizza e entre outros tipos de alimentos no geral (que entregam através do delivery)  é algo muito importante e que tem que ser bem feito.. 

Pois,  a maneira em que o alimento é exibido nos anúncios de delivery vai com toda certeza influenciar nas tomadas de decisões das pessoas, para ela mandar mensagem ou comprar o produto. 

O anúncio feito com imagens Food porn é uma forma de conectar o produto ao  cliente de alguma forma, é como se o cliente só olhasse para a foto desejasse muito aquele lanche. 

Diferença de anúncios comuns e com imagens food porn   

Em um anúncio comum utilizam imagens de baixa qualidade e até mesmo imagens editadas, como por exemplo aquelas publicações de combos de hambúrguer. Na publicação fazem uma montagem onde colocam uma foto de um sanduíche no meio e no fundo costumam colocar uma lata de refrigerante e batatas fritas com o uso de photoshop.   

Esse tipo de publicação é sem graça, 100% institucional que não gera desejo nenhum, não convida as pessoas a quererem conhecer mais sobre o produto.  

Já em anúncios com imagens food porn utilizam imagens de ótima qualidade onde valorizam bastante o produto, são aquelas imagens como por exemplo de sanduíches que mostram seus ingredientes de qualidade por dentro, ou aquela pizza onde mostram o queijo derretido saindo de uma fatia ao ser servida. 

Esse tipo de publicação gera um desejo muito grande nas pessoas e faz com que elas queiram conhecer mais sobre o produto. 

A escolha de como será a publicação fará uma diferença muito grande quando se fala em campanhas para atrair a atenção das pessoas. 

Vivemos em um momento onde estamos comprando a atenção das pessoas, não estamos necessariamente impulsionando as nossas publicações.  

Temos que no  meio de uma multidão de anunciantes, de perfis que as pessoas seguem desde familiares, famosos e páginas de conteúdos disputar atenção.  

Como faremos isso no ramo de delivery no ramo de alimentos? É mostrando fotos ou vídeos que realmente vai gerar aquela água na boca da pessoa que está assistindo.