fbpx

Pegadinhas antes de fechar contrato de Google Ads

pegadinhas-antes-de-fechar-contrato-de-google-ads

Existem algumas pegadinhas que podem acontecer antes de fechar o contrato de Google Ads com o cliente que você precisa saber. 

Práticas que podem colocar a perder todo o seu trabalho e profissionalismo. Então, para você ficar atento a elas e evitá-las a todo custo, acompanhe comigo a seguir!

Nunca trabalhe sem contrato 

É o contrato que vai resguardar o seu serviço de qualquer problema ou de qualquer obrigação não acordada com seu cliente. Algo bastante comum quando você vai trabalhar na criação da campanha de Google Ads, são os ajustes no site do cliente.

Às vezes, você pode precisar ajustar alguma coisa na hospedagem, no servidor, no DNS. Com isso, é fundamental deixar muito claro no seu contrato que o seu trabalho com o site tange apenas aos itens mencionados. 

Caso contrário, o cliente poderá te procurar solicitando coisas que não são da sua responsabilidade. Essa dica é fundamental para você saber antes fechar o contrato de Google Ads.

Não trabalhe na conta do Google Ads do cliente

É indispensável que você crie uma nova para começar o seu trabalho. Muitas das vezes, o cliente já terá a conta dele pode pedir para que você faça a criação das campanhas dentro da conta já existente.

O ponto aqui é: e se, por algum motivo, ele cancele o contrato logo no início com você?

O principal ativo da criação de uma campanha é a estruturação da conta: a forma que a estratégia é montada, a maneira como as palavras-chave são escolhidas, etc. 

Como se prevenir de clientes mal-intencionados

Então, se você entrega isso na conta do cliente e ele decide cancelar com você antes da hora, você vendeu a sua inteligência e não foi devidamente remunerado sobre isso. 

Atenção antes de fechar o contrato de Google Ads: uma maneira muito segura é criar sua MCC ou seja sua central de clientes dentro do Google Ads. Dessa forma você trabalha com várias contas de clientes ao mesmo tempo e de uma forma mais organizada.

Já as demais contas do Google, como Google Analytics, Google Tag Manager, Google Search Console etc, devem ser feitos utilizando uma conta do cliente.

Demais contas do cliente 

Diferentemente da conta do Google Ads, todas essas outras informações são do cliente: as visitas que o site dele recebe, os eventos que acontecem no site e afins.

Se o cliente optar por não trabalhar com você, a próxima empresa que for pegar não precisará de vínculo com a sua ou outra agência para ter esses dados.

Fechar o contrato de Google Ads: Clientes inadimplentes 

Esse é um caso muito delicado, mas que a solução só tem uma: os trabalhos devem ser interrompidos no segundo mês de inadimplência.

Isso é muito importante, pois às vezes é aquele cliente que não paga o boleto da sua empresa, não paga a fatura gerada para ele, mas não quer que a campanha saia do ar. Aí não tem como, né!

Trate a sua campanha, o seu serviço de gestão de Google Ads, como uma ferramenta que quando não for paga, ela automaticamente é desabilitada.

E não envie o boleto de crédito do Google Ads sem que o seu já tenha sido pago! Isso costuma acontecer bastante 

Saiba antes de fechar o contrato de Google Ads

O cliente que não tem dinheiro para pagar o gerenciamento das campanhas, mas tem o dinheiro para o boleto de recarga do google, está faltando com o respeito do seu trabalho.

Faça, logo no início, uma comunicação entre o departamento de marketing e o apartamento financeiro para que caso esse tipo de situação acontecer, você possa pausar o seu serviço sem nenhuma surpresa.

Agora que você sabe o que fazer para fechar o contrato de Google Ads e deixar o seu cliente alinhado de tudo no seu trabalho, baixe agora o modelo de contrato.