Tráfego pago para lojas de joias

Tráfego pago para lojas de joias. Aprenda estratégias de tráfego para as lojas de joias e aumente consideravelmente as vendas de seus clientes.

Hoje falaremos das estratégias mais usadas para esse segmento e como podemos estruturar uma campanha que tenha uma boa performance, aumentando as conversões e dando um bom retorno.

Em primeiro momento, é preciso deixar claro qual tipo de material o seu cliente trabalha, pois neste ramo há variações como, joia, semijoias e bijuterias que afetam diretamente no valor das peças.

Como já citamos em outros artigos, o consumidor brasileito é resistente quando o assunto é frete. Não é claro que o frete pode ser muito mais barato do que ir até uma loja física, por isso é preciso trabalhar este ponto.

Cada categoria destes produtos terá um público específico e que procura por algo. Por exemplo, as clientes que compram joias estão em busca de uma empresa sólida, de confiança, onde o valor do frete não será tão importante.

Para as clientes de semijoias, a qualidade aliado a beleza e o preço mais em conta, será o fator decisivo, contando que o frete não seja tão alto.

As clientes que compram bijuteria, tem como premissa encontrar um frete que não seja maior que o valor do produto, ou seja, não são tão exigentes com a qualidade.

Sempre salientamos que o tráfego sozinho não faz milagre, por isso é preciso estudar sobre o seu nicho e como as entregas serão feitas, sem impactar você e o seu cliente.

No caso do segmento de joias, são itens de desejo e como você que nos acompanha já sabe, quando falamos sobre produtos que não são de necessidade, direcionamos nossas campanhas para as redes sociais.

Entretanto, quando estamos desbravando o novo, vamos até ao Google para buscar informações sobre. Por isso, é de extrema importância que o site esteja estruturado corretamente.

Ao entrar no site, seu cliente precisa encontrar todas as informações sobre sua loja, quais são os tipos de produtos vendidos, formas de pagamento, envio, localização (caso tenha) e o mais importante, botão de CTA.

Caso surja alguma dúvida, o cliente entrará em contato imediatamente, realizando assim a conversão.

Para iniciarmos a campanha, é preciso criar os públicos que vamos atingir. Para isso, recomendamos que instale no site o Facebook Pixel, pois ele mapeará todos os passos do seu cliente e assim você criará anúncios direcionados corretamente para cada publico.

Se você ainda não conhece o Facebook Pixel, assista nossa aula no Youtube e tire todas as suas dúvidas.

Como ainda não houveram tantas vendas em seu e-commerce, as campanhas terão como objetivo as vendas.

Em seu painel do Google, faça as configurações dos públicos com o posicionamento para feed e stories.

Lembre-se de sempre deixar sua proposta clara, ou seja, em seu anuncio exponha todas as informações necessárias, mesmo que ao realizar o contato sejam feitas as mesmas perguntas.

Se você ainda tem dúvidas de Como iniciar uma campanha de Google Ads para um novo cliente, se inscreva em nosso canal no Youtube e continue navegando em nosso blog.