Criando campanhas de tráfego para Barbearia

Criando campanhas de tráfego para Barbearia. Aprenda a fazer tráfego pago para barbearia neste artigo e aumente a audiência do seu cliente com campanhas de sucesso no Google. 

Para os alunos que já nos acompanham, já conseguem diferenciar itens de desejo e de necessidade. Neste caso, cortar cabelo não é desejo, e sim uma necessidade que os homens possuem

Dificilmente os usuários procuram por barbearias no Google, pois geralmente este serviço é feito por pessoas de confiança, que já conhecem a forma correta de realizar o corte.

Dessa forma, os homens só vão procurar por outro profissional se esta confiança quebrar-se, ou se a barbearia for em um local estratégico e mais cômodo, se a estrutura vai trazer mais conforto e o preço for melhor que o outro. 

Estratégias de tráfego pago para barbearias

O principal canal de captação de tráfego será o Instagram. O Google será utilizado como uma estratégia complementar ao realizar o cadastro no Google Meu Negócio, facilitando que o usuário encontre as informações sobre a barbearia.

Para outros segmentos, sempre recomendamos que o site tenha uma estrutura que explore todos os serviços que são oferecidos. No caso da barbearia, uma landing page já é o suficiente para informar quais os serviços ela oferece.

Vamos focar em dois tipos de públicos, os clientes novos e os recorrentes. Dessa forma, as estratégias serão voltadas para que o cliente volte mais vezes e também indique outras pessoas.

Portanto, será criado três tipos de públicos. As pessoas que tiveram envolvimento com seu conteúdo, tanto no Instagram como no Facebook, no período de 30, 60 e 365 dias e as pessoas que visualizaram o seus vídeos de 25 a 95%, no mesmo período.

Se você ainda tem dúvidas de como criar públicos, assista nossa aula e tire todas as suas dúvidas.

O objetivo da primeira campanha é alcançar novos clientes, dessa forma crie um anúncio que, ao indicar um amigo, você ganhará um corte de cabelo gratuito. A segunda campanha será como um lembrete para os clientes que ainda não realizaram o corte ou precisam cortar e não sabem onde. 

Como sugestão, indicamos realizar um dia com descontos exclusivos para clientes que já realizam o corte na barbearia. Dessa forma, ativamos os gatilhos de urgência e escassez neste anúncio.

As campanhas para novos clientes será feitas com o objetivo de mostrar a qualidade da barbearia. Por isso, publique antes x depois do corte, estilos de corte, barba, tratamentos realizados, de preferência em conteúdos de vídeo.

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