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Criando campanhas de tráfego para Delivery

Criando campanhas de tráfego para Delivery. Aprenda as melhores estratégias de tráfego pago para delivery neste artigo.

Mesmo com o passar do tempo, ainda é possível ver os impactos da pandemia em alguns setores, como os donos de comércio que precisaram se reinventar para continuar em funcionamento.

Hoje em dia, os aplicativos de entrega estão em alta. Encontra-se de tudo, seja comida, bebida, itens de mercado, farmácia, entre outros.

E como em tudo, é possível trabalhar com estratégias de marketing para aumentar a taxa de conversão de seus clientes.

Entenda o comportamento do consumidor de delivery

Antes de iniciarmos a parte técnica, precisamos voltar um pouco e entendermos qual é o comportamento daquele consumidor. Se são realizados pedidos por necessidade ou apenas por impulso, por ter sido impactado por alguma campanha que aguçou a sua vontade de comer algo em específico. 

Quando realizado o pedido pelos aplicativos, o primeiro ponto analisado pelos consumidores é a avaliação e os comentários daquele restaurante. Por meio da prova social, é possível concluir se o pedido vale a pena ou não ser feito. 

Como já mencionamos em outros artigos, os brasileiros não enxergam o frete como benefício, ou seja, um custo mais baixo para você não ter que sair da sua casa, gastar com locomoção, esperar em uma fila, entre outros pontos.

Portanto, o frete pode ser uma objeção do cliente para comprar naquele restaurante. É neste momento que você precisa entregar ao seu cliente o melhor produto dentre todos aqueles que estão disponíveis para compra. Mesmo com um “frete alto”, o seu produto valerá o valor pago.

Caso o seu cliente ainda não tenha muito tempo no mercado e ainda trabalhe com produtos mais comuns, é importante que suas campanhas sejam feitas por regiões para que o frete não seja tão alto.

Outro ponto importante, são as imagens dos seus produtos. Elas precisam ser atrativas e chamar atenção do seu cliente, despertar desejo em consumir, pois serão a partir delas que os pedidos serão feitos.

Explore bastante em suas publicações e anúncios o lado food porn, gere desejo em seus clientes e mostre que o seu produto é diferente dos demais.

Criando campanhas de tráfego pago para delivery

As estratégias de marketing serão divididas em duas categorias, ações orgânicas e ações pagas. 

Iniciamos com as ações orgânicas pelo Google Meu Negócio. É muito importante que o estabelecimento do seu cliente esteja cadastrado, pois dessa forma várias informações importantes podem ser inseridas por lá, como horário de funcionamento, endereço, telefone, entre outros.

Além disso, é possível pedir para seus clientes ou até mesmo amigos para realizarem a avaliação do Google, gerando uma prova social positiva. 

Outra ação orgânica, é o cadastro em aplicativos como Ifood, Rappi, ubereats e 99 food, porém é importante salientar que estes aplicativos cobram taxas, por isso trabalhe mais como prova social e avaliação.

Para as ações pagas, o primeiro passo é criar os públicos.

Vá até a sua conta do Google Ads e crie grupos das pessoas que engajaram com o seu perfil nos últimos 30 e 365 dias, outro para as pessoas que enviaram mensagem no mesmo período, o que consideramos leads mais quentes e por fim, para o mesmo período, pessoas que salvaram suas publicações.

Os públicos vão direcionar a criação das campanhas, por isso é fundamental que este passo seja feito no primeiro momento.

A primeira campanha paga será para a geração de desejo, para que a audiência esteja com o restaurante em mente como opção para o próximo pedido mesmo nos períodos que ele esteja fechado. Esta campanha não será para vendas e sim para deixar ativa a sua marca.

A segunda campanha será para a captação de clientes, por isso será criado em formato de mensagem. Como não se trata de um e-commerce, as transações serão feitas fora das plataformas de pedidos.

A campanha será direcionada para pessoas que já conhecem o restaurante do seu cliente, por isso é importante que ao criar a campanha, seja configurado a localização por região, de preferência por pessoas que moram nas proximidades.

Portanto, direcione sua campanha para o direct, messenger e whatsapp, pois são aplicativos que os usuários já estão familiarizados.

Para esta campanha, trabalhe com o orçamento vitalício, dessa forma você consegue configurar os horários de funcionamento, assim não será cobrado as campanhas fora dos horários selecionados.

Por último, invista em anúncios que tenham ofertas claras. Sempre simplifique a comunicação com o cliente, dessa forma ele não terá tempo para criar objeções e não realizar o pedido.

Além disso, faça fotos dos seus produtos reais, bem nítidas e de boa qualidade, isso chamará a atenção de seus clientes.

Se você ainda tem dúvidas de Como iniciar uma campanha de Google Ads para um novo cliente, se inscreva em nosso canal no Youtube e continue navegando em nosso blog.