fbpx

Criando campanhas de tráfego para Influencers

Criando campanhas de tráfego para Influencers. Hoje em dia é muito comum encontrarmos perfis de influenciadores, principalmente no Instagram. Sem dúvidas, é um conteúdo que prende a atenção da audiência e influencia na compra de produtos e serviços.

Mesmo com o avanço desses perfis, ainda existem dúvidas de quais conteúdos criar para aumentar cada vez mais o número de seguidores. A resposta é simples, depende do público que você trabalha.

Sempre batemos na tecla da importância de conhecer o seu público a fundo e mais do que isso, entregar conteúdos de qualidade para eles. O maior trunfo que um influenciador pode usar, é entregar para o seu público algo que vá acrescentar no dia a dia.

Tráfego pago não é sinônimo de milagre, por isso não abra mão de investir em conteúdos que vão além, pois sem dúvidas fará diferença em seus números. 

Para iniciar os trabalhos no nas redes sociais, é preciso entender como o algoritmo funciona. Falando especificamente do Instagram, as ferramentas de vídeos são os conteúdos que mais geram engajamento.

Portanto, deixe claro para o seu cliente que gravar vídeos, seja para o stories, reels, igtv, vão aumentar os resultados orgânicos, fazendo com que a conta seja relevante e apareça sempre no feed dos seguidores.

Estratégias de tráfego para para acelerar o crescimento da audiência

No Instagram há variados tipos de seguidores e a ideia é fazer com que o seu conteúdo chegue em todos eles, por isso é importante segmentar esses públicos para criar uma campanha para cada um deles.

Dentro do Instagram, crie campanhas para públicos que interagem com o seu conteúdo nos últimos 7, 30, 60 e 365 dias. Esses seguidores são pessoas que enviaram mensagens, reagiram aos seus vídeos, salvaram suas publicações, entre outros.

A primeira campanha criada será para o público que já segue, dessa forma o objetivo será de alcance Neste caso, o Facebook não utilizará nenhum outro recurso, apenas aquele que estiver configurado, alcançando as pessoas que interagiram com você nos prazos estipulados.

Não é necessário criar uma publicação apenas para fazer o anúncio. Como essa campanha é para as pessoas que te seguem, use uma publicação que já está no feed, pois levará ela diretamente para o seu perfil.

A segunda campanha será de tráfego, para a captação de novos seguidores. Dessa forma, configure sua campanha para o público que pode se interessar pelo seu produto ou serviço dentro da região em que você trabalha, na faixa etária e o gênero dos seus seguidores. 

Lembrando que, para atrair mais seguidores, trabalhe com conteúdos reais, com pessoas reais. Pessoas se conectam com pessoas, e não se esqueçam da cereja do bolo, uma boa CTA convidando as pessoas para o perfil.

Se você ainda tem dúvidas de criar campanhas de tráfego para Influencers se inscreva em nosso canal no Youtube e continue navegando em nosso blog.