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Criando campanhas de tráfego para Nutricionistas

Criando campanhas de tráfego para Nutricionistas. Hoje em dia, sem dúvidas, um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais é a alimentação. Muitas pessoas têm buscado por profissionais da área e se deparam com dois tipos de profissional, o nutrólogo e ou nutricionista.

Quem é da área já sabe a diferença entre os dois, porém se você é um Gestor de Trafego, precisa saber exatamente qual o papel de cada um para iniciar os trabalhos com esse cliente corretamente.

O nutricionista tem como foco a reeducação alimentar apenas através da alimentação básica. O nutrólogo tem uma especialização em nutrição, pode prescrever medicamentos e outros suplementos, caso o paciente necessite.

Além destes dois profissionais, muitas vezes encontramos as clínicas de nutrição, que possuem todo tipo de serviço voltado para a alimentação, com profissionais que atendem todos os tipos de pessoas, mesmo as com restrições.

Como já citamos em alguns artigos, os serviços e produtos são divididos em duas categorias, desejo e necessidade. A nutrição vai se encaixar nesses dois parâmetros, pois muitas vezes os pacientes buscam dietas por não estarem satisfeitos com seu corpo e outras pessoas por saúde. 

Comportamento do consumidor que busca por profissionais da nutrição

O primeiro ponto relevante para os pacientes, é a localização. As pessoas buscam por conforto, comodidade, por isso sempre optam por profissionais que atendem perto da sua casa ou do trabalho.

Por muitas vezes o preço das consultas é um fator decisório para marcar ou não a consulta com o profissional, além disso, bons profissionais têm pouca disponibilidade de datas e horários, o que leva o paciente buscar por outros profissionais.

Quando falamos das pessoas que estão em busca dos profissionais pelo desejo de alcançar um padrão estético, é levado em consideração por eles o resultado que este nutricionista alcançou com outros pacientes, através de postagens nas redes sociais.

Os pacientes também estão em busca do prestígio que aquele profissional tem no mercado, quais os diferenciais ele entrega para os seus pacientes que vale o investimento alto em uma consulta.

É sempre bom lembrar que o gestor de tráfego precisa estar atento às diretrizes que as plataformas exigem para publicar alguns conteúdos quando falamos da área da nutrição.

Estratégias para campanhas de tráfego para nutricionistas

O gestor de tráfego precisa entender qual a área que o seu cliente está trabalhando, pois dentro da nutrição há várias especializações, dessa forma quando iniciamos as criações das campanhas, as palavras que não fizerem parte da área daquele profissional, será negativada.

Além disso, defina bem em qual região o seu cliente vai trabalhar, pois da mesma forma que vamos negativar as palavras que não fazem parte da especialização do nutricionista, as cidades que o profissional não atender, também serão negativadas.

O mesmo será feito para os convênios, porém o profissional pode atender mais de um, então não podemos negativar esta palavra, então deixe bem claro com quais corretoras de saúde ele vai atender. 

Nos buscadores de palavras procure pelos termos mais pesquisados no google para o área de nutrição e faça duas listas: Palavras da Campanha e Palavras negativadas, lembrando que não negativamos termos e sim palavras que não estão relacionadas ao nicho que o cliente atua

Para o Facebook e Instagram faremos campanhas com conteúdos que atraiam essa audiência, que passe informações necessárias, dessa forma você vai criar uma audiência que engaja e consequentemente que capta novos clientes.

É muito importante alinhar com o seu cliente que posts com institucionais que usam banco de imagem não passam verdade para quem está consumindo. As pessoas querem assistir pessoas reais, com comidas reais, que vendem aquilo que vivem, por isso sugiro que o profissional faça vídeos para aproximar ainda mais dos seus seguidores.

Vamos fazer campanhas com o objetivo de tráfego, que vai levar as pessoas para o seu perfil no instagram por meio dos seus conteúdos já postados no feed, sempre com a CTA para seguir o seu perfil ou página.

Alinhada a essa primeira campanha, faremos outra com objetivo de envolvimento com as pessoas que já seguem nas redes sociais e engajam com os posts do feed. Ambas campanhas precisam de orçamento de 5 a 10 reais por dia.

Para a captação de clientes, faremos campanhas com objetivo de mensagem, posicionando-se no instragram pelo direct, sempre colocando como região apenas aquela que o seu cliente atender. 

Atente-se sempre aos regulamentos do conselho de ética, pois há várias ações que não podem ser realizadas nos perfis desses profissionais, como sorteio, pacotes, descontos, brindes, entre outros.

Para finalizarmos, use os depoimentos dos seus clientes como prova de qualidade do trabalho do profissional, além de trazer informações úteis para sua audiência e deixar claro os benefícios de marcar uma consulta com estes profissionais, sempre mostrando o diferencial.

Se você ainda tem dúvidas de Como iniciar uma campanha de tráfego para Nutricionistas se inscreva em nosso canal no Youtube e continue navegando em nosso blog.