Estratégias de tráfego pago para oficinas mecânicas

Aprenda a criar tráfego pago p/ oficinas mecânicas e atraia ainda mais clientes. Atualmente, o Brasil possui 355 mil oficinas de pequeno porte e geralmente são informais, ou seja, atende apenas a população do bairro.

Em primeiro momento, precisamos entender qual tipo de oficina vamos trabalhar, com quais tipos de carro ele trabalha, para conhecermos a fundo o público que será atingido. 

A oficina mecânica é um serviço de confiança,  que geralmente passa de pessoa para pessoa, como o bom e velho marketing. Por isso, é preciso avaliar se o atendimento é bom, se o serviço é bem feito, o preço é justo e as formas de pagamento são viáveis.

É interessante ter um diferencial neste ramo. Atualmente, é possível encontrar oficinas que possuem atendimento direcionado para as mulheres, pois geralmente este serviço é feito por homens, gerando alguma insegurança ou até mesmo desconforto.

Como já citamos em outros artigos, para itens de necessidade, as campanhas são direcionadas para o Google, porém no caso de oficinas mecânicas, como o ponto principal é a confiança, trabalharemos também com campanhas para redes sociais.

Entendendo o comportamento de busca do consumidor

O primeiro passo para iniciarmos a campanha, será a busca por palavras-chave atreladas aos serviços que o seu cliente oferece. As demais palavras que não serão utilizadas, devem ser relacionadas para a negativação.

A segunda busca será por localidade. Ou seja, “oficinas mecânicas em BH”, “oficinas mecânicas no Centro”, entre outros. 

Em terceiro lugar, faça buscas pelos modelos e marcas dos carros. Dessa forma, você vai “nichar” ainda mais o seu público além de direcionar corretamente os anúncios. 

Se o seu cliente pretende trabalhar com conteúdo ou se ele já produz conteúdo, é interessante fazer campanhas direcionadas para as palavras-chave associadas ao serviço, como “Como trocar a suspensão do meu carro?”.

Um ponto muito importante é realizar o cadastro da oficina no Google Meu Negócio e solicitar que seus clientes façam a avaliação por lá. É uma estratégia muito importante para transparecer confiança no seu trabalho.

O seu cliente precisa encontrar todas as informações que ele precisa no site. Por isso, deixe claro quais são os serviços que você oferece, de preferência, com descrição do processo. Sua localização, horários de funcionamento e botão de whatsapp em todas as páginas.

Recomendamos que seja feita uma campanha na estrutura SKAG, criando um grupo de anúncio para cada termo de busca relacionado. O orçamento diário da campanha, pode ser no mínimo 10 reais por dia.

Para as campanhas de Facebook, é importante trabalhar com conteúdos que geram confiança para os seus clientes. Dê preferência para conteúdos em vídeo, pois geram mais engajamento organicamente.

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