fbpx

3 vantagens ao vincular o Google Analytics com o Google Ads

3-vantagens-ao-vincular-sua-conta-google-analytics-com-google-ads

Você sabia que é possível vincular o Google Analytics com o Google Ads? Dessa forma, os dois sistemas irão conversar entre si e compartilhar dados, e a principal vantagem de habilitar essa integração é lhe fornecer uma visão mais clara do que os usuários fazem em seu site, para canais de mídia orgânica e paga.

A primeira grande vantagem é visualizar a performance das campanhas do Google Ads diretamente no Analytics, evitando que você tenha que visualizar informações em duas abas diferentes.


A segunda vantagem é que você pode importar suas metas do Google Analytics, como conversões dentro do Google Ads. Dessa forma, você consegue identificar quais são as conversões que acontecem no seu site, e depois consegue separar quais conversões ocorrem de forma orgânica e quais ocorrem através do Google Ads (o número de metas sempre será maior que o número de conversões).

Outro benefício de se trabalhar com metas é que o Google Analytics e o Google Ads falam a “mesma língua”: ambos estão contabilizando o mesmo evento, ao invés de eventos separados. Isso diminui a margem de erro quando se vai comparar o número entre as plataformas.


Por último, é possível criar campanhas de remarketing extremamente segmentadas no Google Ads, através da criação de públicos-alvo de visitantes do site. 

Dentro do Google Analytics é possível criar públicos de acordo com cada objetivo de marketing, a partir do perfil dos visitantes.  Assim você consegue impactar os usuários em cada jornada de compra que eles estiverem, garantindo maiores resultados nas suas campanhas.

Ficou curioso para aprender mais sobre como vincular o Google Analytics com o Google Ads? Para conhecer tudo isso na prática, conheça o curso Especialista em Google e melhore o resultado de suas campanhas!