3 Motivos para a sua empresa não estar aparecendo no Google Meu Negócio

3-motivos-para-sua-empresa-nao-estar-aparecendo-no-google-meu-negocio

Você criou o perfil da sua empresa mas ele não aparece no Google Maps nem nos resultados de busca do lado direito no Google? Já fez de tudo, editou as informações comerciais, ligou no suporte e nada… Veremos abaixo 3 opções para tentar corrigir esse problema, e descobrir os motivos para a sua empresa não estar aparecendo no Google Meu Negócio.

A empresa ainda não foi verificada

As informações comerciais que constam na conta do Google Meu Negócio só serão exibidas após a verificação. E o que é essa verificação? Após criar o perfil da empresa na conta GMN, você será direcionado para uma tela onde pedirá um código de seis a 8 dígitos.

Algumas empresas locais têm opções de confirmar o código via ligação, SMS ou através de cartão postal, que é enviado para o endereço cadastrado podendo chegar dentro de 12 dias. 

Com essa verificação. você confirma ao Google Meu Negócio que é proprietário e que tem total acesso administrativo ao perfil em questão. Após confirmação, o perfil será exibido dentro de algumas horas no Google Maps e resultados de busca.

Edição de informações comerciais recentes, pode ser um dos motivos para a sua empresa não estar aparecendo no GMN

Quando é feita a alteração de informações comerciais, como a troca do número de telefone, ou até mesmo a adição de novos serviços e fotos da empresa. A equipe do Google Meu Negócio tem um tempo para analisar essas informações e aprová-la, podendo levar algumas horas ou até 3 dias úteis, dependendo das informações que foram editadas.

Informações não estão em conformidade com as políticas do Google Meu Negócio e por isso a sua empresa não aparece

O Google Meu Negócio leva muito a sério a experiência do usuário, portanto se o perfil for de uma empresa falsa, com conteúdos obscenos, de linguagem sexual ou que engane o usuário com promoções que não existem, serviços que não atendem, entre outros.

Esse pode ser um dos motivos principais, para a sua empresa não estar aparecendo no Google Meu Negócio.

A conta será notificada e, se não for ajustado rapidamente, pode ser suspensa ou até banida. Para conferir mais sobre as diretrizes do GMN na íntegra, você pode acessar o link https://support.google.com/business/answer/3038177


Conclusão

Listamos aqui os 3 principais motivos da sua empresa não estar aparecendo nos resultados de buscas depois que o cadastro foi realizado/editado.
Se a sua empresa não se encaixa em nenhum desses 3 motivos, você pode ligar diretamente no suporte do Google (tel:0800-724-6645) e pedir para transferir a chamada para o suporte do Google Meu Negócio.