fbpx

3 dicas de ouro ao criar uma conta no Google Meu Negócio

3-dicas-de-ouro-ao-criar-uma-conta-no-google-meu-negocio

Se você tem um negócio local, é imprescindível o seu cadastro no Google Meu Negócio. Além de ser gratuito, ele é a maneira mais rápida do seu cliente encontrar o endereço e as informações sobre o seu negócio de maneira estruturada e eficiente. Veremos a seguir as 3 dicas de ouro ao criar uma nova conta no GMN.

Não use a razão social como nome da empresa, na conta do Google Meu Negócio

Na hora de digitar o nome da empresa, escolha o nome fantasia ou o nome que está na fachada do seu estabelecimento. Essa é a forma mais rápida de ranquear o nome da sua empresa nos resultados de busca com mais facilidade, afinal as pessoas não vão buscar no Google por “Pizzaria Seu João Representações Comerciais LTDA”.


Escolha a categoria correta da sua empresa ao criar uma conta no Google Meu Negócio

Escolher em qual categoria correta em que sua empresa melhor se encaixa, irá ajudar nas buscas de pessoas que estiverem buscando por empresas semelhantes ou pela especialidade/produto que você oferece (por exemplo, sapateiro na região sul da cidade X).

Além de aumentar a visibilidade posicionando sua marca para uma busca relevante, a chances das pessoas conhecerem mais sobre a sua empresa aumentam na mesma proporção.


Por exemplo: se você é dono de uma pizzaria que atende somente por Delivery, não escolha a categoria de somente “pizzaria”, quanto mais específica a categoria, maiores são as chances da sua empresa aparecer nos resultados de buscas corretos.

Cadastre o endereço e as informações de contato corretamente 

Tenha muita atenção nesse ponto ao criar uma conta no Google Meu Negócio: um bairro, um cep ou um número de telefone  incorreto poderá causar muitas dores de cabeça.

Tenha em mente que sua empresa somente irá aparecer após o endereço ter sido validado pelo código enviado pelo Google. Em caso de uma mudança de endereço, é possível editá-lo, porém leva 32 horas para análise da equipe do GMN aceitar os ajustes feitos. Por isso atenção redobrada nessa parte do cadastro. 

Conclusão 

Esperamos que tenham gostado dessas dicas ao criar sua conta no Google Meu Negócio. Tem alguma outra sugestão? Deixe nos comentários!