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Como criar regras de ajustes de lances no Google Ads?

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Se você trabalha com CPC manual e tem mais de 20 campanhas para gerenciar e otimizar, esse post é para você. Primeiro ponto importante: é desumano o trabalho braçal necessário para ajustar lances de forma manual em 20+ campanhas, por isso saber como criar regras de ajustes de lances no Google Ads, vai fazer toda a diferença nesse processo de automatização de tarefas.

Precisamos otimizar o nosso tempo no dia a dia focando em estratégias e deixar a parte operacional para softwares, e por isso vou te mostrar como tornar essa tarefa chata, em um processo automático.

Quem nunca abriu a listagem de palavras-chave para otimizar e se deparou com a seguinte situação:

Lá vamos nós ajustar o valor do lance para continuar competitivo no leilão, para todas as palavras desqualificadas. Será que existe um jeito melhor de melhorar esse processo?

Criando minha primeira regra de ajustes de lances no Google Ads

1- No campo superior à direita na ferramenta Google Ads, clique em regras e escolha a opção regras de palavras chaves.

2 – No topo da tela, clique no botão “Criar”, e depois selecione a opção “Regras de palavra-chave”

3 – Na caixa de seleção “Tipo de regra”, escolha a opção “Alterar lances de palavras chaves”

4- Defina a ação da regra para “Aumentar lance de cpc para a parte superior da página”.


5- Por último, defina a frequência como “Diária” e escolha os horários que irão acontecer os ajustes de lances. Nossa recomendação é que esse passo seja criado pelo menos 4 vezes, um no horário da manhã (8h), outro no almoço (12h), outro no fim da tarde (18h) e o último para a noite (21h)

O que fizemos aqui e como criar regras de ajustes de lances no Google Ads, podem beneficiar a campanha?

Ao criar as regras de ajustes de lances no Google Ads, o próprio Google irá ajustar os lances das palavras-chave para os maiores lances de primeiras posições do leilão. Somado o valor do lance com um alto índice de qualidade das palavras-chave da sua campanha, a tendência do seu anúncio ocupar as primeiras posições do leilão são extremamente altas, e o CPC tende a baixar por conta do índice de qualidade.

Exemplo de resultado em relação aos concorrentes aplicando essa técnica

Notas importantes sobre essa técnica

Tome cuidado ao usar essa técnica com palavras-chave que tem baixo índice de qualidade pois pode encarecer substancialmente seu CPC. O ideal é pausar as palavras-chave de baixa qualidade e focar somente nas com índice superior a 8.

Para que ela funcione, o tipo de lance da sua campanha deve ser CPC Manual. Para outros tipos de lances, essa técnica não é aplicável.

Conclusão

As regras de ajustes de lances no Google Ads, são muito úteis para automatizar algumas tarefas rotineiras, mas para realmente aprofundar em otimizações e ter acesso a todo o potencial do Google Ads, você deve conhecer como criar scripts de automação.

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