fbpx

Como se inscrever no Google Partners

como-se-inscrever-no-google-partners

Se inscrever no Google Partner: o que é isso e quais os benefícios dele para o seu trabalho?

Ele é um programa de marketing do Google para agências ou empresas relacionadas que gerenciam contas do Google Ads para seus clientes.

Para entender melhor sobre o Google Partner, saber quais são os requisitos e como se tornar membro, acompanhe comigo a seguir!

Afinal, o que é o Google Partner?

O Google Partner é um selo que a sua agência recebe quando ela entrega boa performance no Google Ads e possui uma quantidade relevante de clientes atendidos. Tudo isso para mostrar ao Google que você é realmente bom no que faz.

Como se inscrever no Google Partners

O primeiro passo para ser um parceiro do Google, é preencher o cadastro neste link. A participação no programa é gratuita, você só precisa cumprir alguns pré-requisitos. 

  1. O primeiro deles é que você precisa ter gerenciado, no mínimo, US$10.000,00 nos últimos três meses nas contas que você atende. Isso representa algo em torno de R$40.000,00.
  2. O segundo pré-requisito é que pelo menos um profissional da sua equipe tenha alguma certificação do Google.

Certificações Google

Para você e seu time conseguirem as certificações que o Google pede, existe uma plataforma voltada exclusivamente para cursos e capacitações dos serviços de Google Ads que a empresa oferece: a Academy For Ads

Lá, você poderá encontrar cursos voltados para Google Analytics, Google Ads, YouTube e Google Marketing Platform e então se tornar qualificado para se inscrever no Google Partners.

Dica Lambda

Eu recomendo que você faça tire a certificação de Publicidade em Pesquisa. É ela que você irá trabalhar para campanhas de performance dos seus clientes. Assim, você se inscreve no Google Partners e ainda se certifica no que será útil ao seu trabalho.

Análise feita pelo Google

E o terceiro requisito para ser considerado um parceiro é a análise feita pelo próprio Google dos resultados que você entrega para seus clientes. 

Quando digo resultados, o Google interpreta como as configurações que você fez, as conversões na conta, a gestão do investimento, a quantidade de verba disponibilizada entre as campanhas, etc.

Então, não perca mais tempo. Faça a sua certificação no Academy For Ads para se inscrever no Google Partner e, enquanto isso, especialize o seu trabalho com o curso de como vender e gerenciar Google Ads