Como otimizar os lances de maneira automatizada no Google ads

Como otimizar os lances de maneira automatizada no Google ads? Quando criamos um projeto, sempre surge a dúvida de qual a melhor estratégia a se usar para aproveitar bem todo o recurso investido. Para toda nova campanha, aconselhamos selecionar o CPC manual, assim, o Google identificará qual o custo do clique para aquele mercado e avaliar, qual será o valor e a forma de conversão.

Quando selecionamos o CPC manual, é preciso sempre conferir os valores dos lances para continuar competitivo e qualificado para concorrer nos leilões que acontecem no Google a todo tempo.

Se você ainda não entende bem sobre como funciona cada sigla do Google, neste texto explicamos detalhadamente.

Como otimizar os lances de CPC de maneira automatizada no Google ads

Para melhorar ainda mais suas campanhas, é possível configurar as regras automatizadas que vão aumentar ou diminuir os lances conforme os parâmetros que você definir. Então, você pode aumentar o lance de primeira página para 30 em 30 minutos ou de 1h em 1h, isso dependerá dos recursos disponíveis para o investimento. 

Além disso, a qualidade das suas palavras-chave também é um fator importante para aumentar o índice de primeira página ou para posições superiores. Assim, de forma automática, os lances são atualizados mesmo trabalhando com uma campanha de CPC manual. 

Desta forma, as regras vão garantir que seu anúncio fique competitivo em relação aos seus concorrentes e tenha ainda mais oportunidades de aparecer primeiro nos leilões. É importante entender os índices de qualidade das palavras-chave, pois aplicando a regra do CPC automatizado, aumentamos nosso lance, nosso índice de qualidade fará com que, mesmo que o lance seja alto, o valor pago será menor e assim, facilita um dos processos mais importante pro Google. 

Acesse nosso canal do Youtube e saiba como criar campanhas de sucesso.