7 informações que não devem faltar na sua conta Google Meu Negócio

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Neste artigo, iremos listar as 7 principais informações que não devem faltar na sua conta Google Meu Negócio. São elas que irão garantir a melhor exibição do seu negócio nos resultados de buscas e no Google Maps. Vamos lá?

Site da sua empresa

Se você não tem site ainda, está perdendo uma grande oportunidade de receber visitas por quem procura seu serviço e não te conhece ainda ou oferecer informações adicionais que não cabem no perfil da sua empresa. 

Pesquisas estimam que 5% das pessoas acessam o site clicando no link do resultado de busca.

Telefone comercial

Informação imprescindível para os clientes falarem com você. Aqui orientamos a utilizar o número de telefone corporativo,  pois quando o botão é clicado a partir de celulares, automaticamente abre o discador com o número já digitado, facilitando a experiência do usuário.

Serviços que a sua empresa oferece

Existe um campo no painel administrativo onde você consegue listar todos os serviços que a empresa presta, e adicionar uma breve descrição para explorar mais informações sobre os serviços. Isso contribui com a exibição das suas especialidades em seu perfil

Isso também é importante para que o Google te posicione quando pessoas estão buscando pelo seu serviço, e não pela sua empresa, em locais próximos ao seu endereço cadastrado.

Fotos da empresa

Principalmente se você for um negócio local, as fotos fazem bastante diferença. Procure colocar na foto principal a fachada do local, seguida de outras fotos da parte interna, mostrando como é cada cantinho do espaço. 

Se você é uma empresa de serviços que atende em uma sala comercial ou escritório, vale a mesma dica. Fotos aumentam o nível de engajamento da conta e aproxima mais as pessoas ao estabelecimento. 

Horário de atendimento

Importante para que as pessoas saibam quando podem entrar em contato com a empresa a fim de obter alguma informação.

Se você for um negócio local que atende o público em geral, é por aqui que as pessoas vão se orientar sobre seu horário de funcionamento. Se você for uma empresa de serviços, pode limitar aqui o horário de atendimento aos clientes (a não ser que você não se importe de responder clientes chamando no whatsapp até de madrugada)

Links de Agendamentos

Esse é um recurso que muitas empresas não sabem que existe, mas que pode gerar um aumento nas vendas só de adicioná-lo. Aqui você tem a possibilidade de gerar um link como exemplo do whatsapp de atendimento, ao clicar nesse link a pessoa pode enviar uma mensagem para agendar ou saber mais informações sobre os serviços/produtos.

Se essa não for uma das informações que não devem faltar na sua conta Google Meu Negócio mais importantes, está muito próxima de ser.

Avaliações de seus clientes

Por fim, o item mais necessário para gerar credibilidade e confiança ao escolher qual empresa contratar ou comprar os seus serviços/produtos. Por isso não economize, quando for pedir para os clientes avaliarem o atendimento da empresa, esses comentários fazem a conta da empresa subir no ranking do google, e ganhar destaque perante os concorrentes.

Conclusão

Espero que essas dicas sejam úteis para o perfil de sua empresa. Se você usa o Google Ads para anunciar o seu negócio, aprenda como vincular sua conta com o Google Meu Negócio e aparecer nos resultados de busca do Google Maps!