Como ser encontrado pelo meu perfil de cliente ideal?

Essa é uma pergunta que recebo com uma frequência muito grande. Então esse post é para deixar claro para vocês qual é a principal diferença na hora de escolher a plataforma para fazer anúncio e ser encontrado pelo seu perfil de cliente ideal, usar o Google ou Facebook?

Pense com a cabeça do seu cliente ideal

O seu produto ou serviço é de desejo ou necessidade? Por exemplo, a pessoa está andando na rua e se lembra que precisa comprar algo específico. Esse é um produto de necessidade.

Quando a pessoa tem uma necessidade e não sabe onde encontrar, onde ela procura? No Google. Certamente é nesse momento que você tem que aparecer para essa pessoa. E quais são as formas de aparecer no Google?

Existe a forma orgânica, onde não é necessário monetizar, porém exige tempo. Normalmente sites recém construídos não aparecem em buscas, uma vez que esse trabalho exige tempo e tempo todos nós sabemos que é algo que ninguém tem hoje para perder.

A outra forma é o Google Ads, onde compra-se palavras-chaves específicas e sempre que digitarem essas palavras, o anúncio aparecerá. Quem pesquisou poderá conhecer o produto, conhecer a empresa e se for uma boa oferta, um bom produto, com certeza pode se transformar em um cliente.

Porém, se é um produto de desejo, o qual as pessoas conseguem viver sem, mas aparecer na timeline delas e chamar a atenção, por quê não comprar?

Ao anunciar os seus serviços ou produtos tenha em mente: Serviço de necessidade usa-se o Google, de desejo, o Facebook Ads. Pensando assim, você aumenta as suas chances de ser encontrado pelo seu perfil de cliente ideal.