Certificação do Google Ads vale a pena?

Certificação do Google Ads vale a pena? Será que o curso disponível pelo Google fará de você um gestor de tráfego de verdade? Neste artigo desmistificamos esta questão, pois muitas pessoas ainda têm dúvidas se vale a pena ou não, realizar as certificações disponíveis nas plataformas.

A certificação do Google não te ensinará nada do que você utilizará na criação de suas campanhas no dia a dia. Na verdade, ela é uma forma de reconhecer oficialmente que o material foi estudado e que os conceitos estão claros.

Para trabalhar com tráfego pago, é preciso aprofundar mais nos recursos e mecanismos que compõem a criação da campanha na ferramenta, o que é de fato utilizado no dia a dia e o que trará resultados verdadeiros.

Caso você queira trabalhar em grandes empresas, as certificações do Google, sem dúvidas, é o que os recrutadores de grandes empresas procuram, porém, ela não te dará a vivência necessária.

Depois de esclarecermos sobre a certificação de ADS do Google, nossa pergunta inicial “Certificação do Google Ads vale a pena?” Concluímos que, é melhor focar seus esforços em cursos como o da Lambda, que vão fazer de você um gestor de tráfego completo e que traz resultados reais para os seus clientes.