Estratégias básicas de marketing para e-commerce

Estratégias básicas de marketing para lojas e e-commerce, saiba quais você pode aplicar no seu negócio. Neste artigo vamos falar o porquê trabalhar o marketing da sua loja é tão importante para alavancar as suas vendas.

Muitas pessoas ainda acreditam que para o seu negócio dar certo, é preciso abrir uma loja física. Imaginado que para comprar algo em uma compra loja, é preciso sair de casa, gastar com combustível, estacionamento, fora o desgaste de trânsito ou a distância.

Muitas vezes o produto na loja física é mais caro do que na internet, devido as altas despesas. A verdade é que, o consumidor procura sempre o caminho mais fácil para realizar a sua compra, ou seja, sem precisar fazer muito esforço.

Por isso, para melhorar a sua taxa de conversão, foque no frete grátis. Essa estratégia é fundamental para o crescimento do seu e-commerce, e o que você precisa fazer para conseguir oferecer esta vantagem?

Faça o seu tráfego para regiões próximas, onde o valor do frete fique mais barato e proponha kit de produtos para aumentar seu ticket médio, assim você consegue oferecer está condição.

Assim, você alterará o perfil do seu consumidor, fazer com que ele sinta que está levando vantagem e as duas partes saem satisfeitas. Há inúmeras possibilidades de oferecer frete grátis para o seu cliente através do trafego pago. Utilizado de forma inteligente, os resultados são visíveis.

Essas são algumas estratégias básicas de marketing para lojas e e-commerce que você pode utilizar no seu negócio.

Para mais dicas de tráfego para o seu e-commerce, acesse nosso canal no Youtube.