Como vincular o Google Search Console ao Google Ads

como-vincular-o-google-search-console-ao-google-ads

Entenda neste post como fazer a vinculação entre contas e entender algumas vantagens de vincular o Google Search Console com o Google Ads. Vem comigo!

1 – Vinculando o Search Console com o Google Ads.

No canto superior à direita na ferramenta Google Ads, clique em contas vinculadas em seguida em Search Console. Irá abrir a seguinte tela:

Mas tenha atenção é preciso checar alguns pontos que são:

  • A conta do Search Console deve estar verificada e vinculada com o site
  • Em ambas conta é necessário ter o acesso administrativo

Com esses dois pontos checados, clique em Vincular e pronto. Os dados do Search Console apareceram no relatório do Google Ads.

2 – Utilizando o relatório de mídia paga x orgânica para analisar termos e possibilidades

Na barra cinza superior do Google Ads, clique no menu “Relatórios”, e em seguida “Relatórios Predefinindos (dimensões)”. Irá abrir a tela abaixo:

Agora, acesse a opção “Básicos” e depois “Pago e orgânico”. Esse é o relatório onde irá cruzar as informações de cliques iniciados organicamente ou através de links patrocinados.

Mas afinal, qual a principal vantagem dessa vinculação? Com esse relatório em mãos, você terá uma visão holística do posicionamento da sua empresa nos resultados de buscas do Google.

Além de permitir a visualização das palavras-chave pagas que ativaram os anúncios, é possível visualizar os termos que receberam cliques e impressões de forma orgânica em um único local, ao invés de abrir diferentes ferramentas para acompanhar isso.

3 – Identificação de novas oportunidades de palavras-chave

Para compreender melhor esse tópico, vamos imaginar o seguinte cenário: suponha que você tenha um salão de beleza e nota que a palavra chave “salão de beleza perto de mim” tem uma alta taxa de cliques nas pesquisas orgânicas. 

Se essa busca for relevante para a empresa (de acordo com sua região de atuação), você pode adicionar esse termo com a finalidade de aproveitar essa demanda existente, tendo maiores chances de aumentar as conversões.
Por fim, é assim que você consegue vincular o Google Search Console ao Google Ads, comenta aqui em baixo se esse conteúdo foi relevante para você. 🙂