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Qualquer um pode ser gestor de tráfego?

Será mesmo que qualquer um pode ser gestor de tráfego? Existe algum padrão? Te deixei curioso né, então assista o video abaixo!

Será que qualquer um pode ser gestor de tráfego? Essa é uma pergunta que eu gosto de responder para as pessoas que me perguntam sobre esse assunto.

Qualquer um pode ser gestor de tráfego contanto que tenha essas qualidades

Para você ser um gestor de tráfego, você basicamente precisa ter três principais características:

Seja analítico

Você precisa aprender a ler e interpretar números. Porque são em cima dos números, das métricas que são apresentadas, independente da plataforma que você está realizando a gestão do tráfego. Serão eles que te dirão se está indo bem ou mal, que não necessariamente é captar lead, vender. Existem várias métricas que apresentam mais informações do que o número que chega no final. 

Por exemplo, quero saber como está a taxa de abandono de carrinho, como está o indíce de clique no anúncio, se é um anúncio atrativo ou não. Então para você melhorar o seu resultado na ponta, atingir o objetivo que quer alcançar, tem que aprender a ler e interpretar esses números. De forma que possa ajustar a direção do destino que você almeja.

Seja multidisciplinar

Não basta somente aprender Google, Facebook, o principal ponto que precisa atender é sobre pessoas. Você precisa passar a mensagem correta, para a pessoa correta, de acordo com o momento que ela se encontra na jornada de compras. Então você tem uma forma de se comunicar com a pessoa que nunca ouviu falar sobre você, uma que já conhece a sua solução, outra forma para a pessoa que está considerando comprar de você e outra forma de comunicação com a pessoa que já é o seu cliente.

Por isso, não é somente apertar o botão. Você precisa pensar e entender como as pessoas funcionam, como é o perfil de comportamento do seu consumidor para você conseguir atingir os seus resultados. Tráfego não é milagre, tráfego é acelerar, aproximar o processo de descoberta de uma pessoa que quer comprar com uma empresa que tem para oferecer. 

Recurso

Como você precisa realmente investir dinheiro para colocar sua estratégia em prática, têm muitas pessoas que acabam não tendo recurso suficiente para poder divulgar o seu próprio produto ou aprender na prática como funciona. 

Como ter investimento

Então, qual é a melhor alternativa para você conseguir passar por essa barreira que é o fator investimento? Trabalhar para outras pessoas.

Trabalhe para uma empresa, capte seus clientes, aprenda com o dinheiro de terceiros. Claro de uma maneira consciente, você está vendendo o seu serviço e se for bem feito, vai aumentar a satisfação do seu cliente e isso vai trazer novos clientes também. 

Por isso é importante você focar nesses três pontos, ser analítico, multidisciplinar e ter recursos. Se você se encaixa nesses três ou tem tendência a se encaixar em dois desses pontos, você já tem um perfil para ser gestor de tráfego. Sendo assim, iniciar uma parceria de confiança com os seus clientes, sua empresa ou você mesmo no médio-longo prazo.