Estratégia avançada para campanha na rede de pesquisa

Você sabia que uma Estratégia avançada para campanha na rede de pesquisa costuma ser a forma mais rápida de entregar resultados para os seus clientes?

Para te ajudar a melhorar o ROI desse tipo de campanha, quero te apresentar a estratégia avançada que venho utilizando com meus clientes.

É uma combinação de SKAG, ajustes no site e URL, CPC manual + regras automatizadas.

1º PASSO: você conhece o termo SKAG?

SKAG significa Single Keyword Ad Group = Grupo de anúncios de palavra-chave única.

Basicamente você define quais são os principais serviços/produtos que o seu cliente vende, faz a pesquisa de palavras-chave e cria um grupo de anúncios para cada uma destas palavras-chaves, com os 3 tipos de correspondência existentes.

Por exemplo: seu cliente é uma clínica odontológica que realiza tratamento de canal.

Você vai criar um grupo de anúncios com:

[tratamento de canal]

+tratamento +canal

“tratamento de canal”

Consequentemente os textos dos anúncios vão ser direcionados apenas para tratamento de canal.

Isso fará com o que o seu CTR seja maior, pois você está fornecendo exatamente o que o usuário que busca por estas palavras-chaves está procurando.

2º PASSO

Solicite ao seu cliente (ou se você possui o conhecimento necessário você mesmo fazer) para que ele crie uma página no site específica para cada serviço/produto que você vai aplicar esta estratégia.

Neste exemplo, a página precisa ter a palavra-chave “tratamento de canal” no título (o texto que aparece na aba do navegador), no cabeçalho principal (elemento H1), em alguma parte do texto normal, e na URL

Também é indicado que a página tenha meios claros de contato, como um botão para o Whatsapp e um formulário de contato, ambos rastreados da forma correta com a tag de conversão do Google Ads.

Isso fará com que o índice de qualidade das suas palavras-chaves seja alto, e consequentemente, você ganhará o leilão que acontece no Google Ads cada vez que alguém faz uma busca por uma das suas palavras-chaves com maior frequência.

3º PASSO

Escolha a estratégia de lances de CPC manual para a sua campanha, e coloque qualquer valor apenas para conseguir publicar, e em seguida pause a campanha.

Agora você irá utilizar regras automatizadas para modificar o lance de uma forma que você apareça na primeira página dos resultados de buscas.

Acesse o menu Ferramentas e Configurações no topo da tela na conta do Google Ads do seu cliente.

Na aba de Ações em Massa existe o menu de Regras.

Você vai criar uma regra de palavra-chave.

Nome → Aumentar CPC – 6h

Ação → Alterar lances de palavras-chave → Aumentar os lances para CPC da primeira página

Aplicar a → Palavras-chave em campanhas selecionadas → Selecione a sua campanha

Frequência → Diária as 6h

Enviar resultados por e-mail → Somente se houver erros

Agora você vai repetir este processo para criar uma regra para cada hora do dia, até a meia noite.

Ou seja, você terá regras rodando a cada uma hora, a partir das 6h até 0h.

OBS.: não esqueça de trocar a hora no nome da sua regra.

Por fim, você vai criar uma regra para reduzir 70% do lance e “resetar” a sua campanha as 5h.

Ação → Alterar lances de palavras-chave → Diminuir os lances → 70%

PRONTO

Esta é a maneira mais eficiente que eu conheço para você começar a gerar resultados rapidamente para os seus clientes que trabalham com produtos/serviços de necessidade.