Balanço entre vida pessoal vs profissional para gestores de tráfego

Balanço entre vida pessoal vs profissional para gestores de tráfego

A dica de hoje é como ter balanço entre a vida pessoal e profissional atuando como gestor de tráfego! E se você não é gestor ainda e quer aprender de uma vez por todas, e se tornar um profissional, clique no botão abaixo e se inscreva no nosso canal!

Vida pessoal vs profissional

Quem já trabalha no ramo de marketing digital há algum tempo, especificamente com o Google e Facebook, onde o resultado de vendas é muito grande, e de certa forma parte dele passa por nossas mãos. Tenho certeza que vocês vão se identificar com essa situação, porque eu a vivenciei por bastante tempo na minha vida.

Não temos tempo para praticamente nada, aliás, passamos o dia:

  • Pensando na próxima campanha;
  • Atuando na criação da campanha atual;
  • Avaliando o que está indo bem e o que não está;
  • Propondo melhorias.

Dessa forma, acaba se tornando um ciclo vicioso, o trabalho de performance nunca tem um final. Nunca se inicia um projeto com início, meio e fim. Sendo assim, você já tem que estar pensando lá na frente, naquela campanha que está trabalhando, naquele objetivo específico que precisa alcançar. Afinal, o que vou fazer para melhorar esse resultado na próxima oportunidade?

Pense no agora

É aqui que eu te convido a fazer essa reflexão: você sempre pensa no mais, e o agora? Como que você mantém o balanço entre a vida profissional, extremamente acelerada, vivendo com cobrança, entrega de resultados, precisando comprovar que realmente é bom naquilo que faz e a vida pessoal?

Todo novo cliente que for iniciar ou se você trabalha em uma empresa e é responsável por esse departamento, antes de tudo a minha sugestão é comece a pensar em processos. O que fazer em cada dia da semana, sempre que uma campanha chegar, pensar no que precisa ser feito, criado, ser delegado e configurado.

A organização do seu tempo e das atividades, fará com que foque melhor no seu trabalho, de modo que não fique tão ansioso pensando na próxima campanha e que realmente viva o presente. Assim, terá um balanço entre a vida profissional, extremamente acelerada e a vida pessoal.

Já passei por problemas relacionado a isso e sei o quanto é ruim sempre ficar pensando no próximo passo e esquecer o hoje. Por fim, sempre se pergunte, o que posso fazer hoje? O que posso fazer sobre a minha vida sem pensar em trabalho o tempo inteiro?

Por isso, pense nisso, pense como pode estruturar a sua vida e as suas atividades diárias para ter um balanço entre a vida pessoal e profissional.