A realidade do marketing digital

Qual é a realidade do marketing digital? Porque tantas pessoas se frustram e desistem? Porque não entendem como funciona, como usar essa estratégia e o principal objetivo do marketing digital.

O marketing digital atualmente está muito banalizado. Tem pessoas que acham que o marketing digital é vender curso, se tornar afiliado para vender cursos de outras pessoas e que acaba por aí. Só que o marketing digital não é só isso. Tem muitas coisas por trás do marketing digital do que apenas vender. Sim, ele impulsiona as suas vendas, ajuda na captação de clientes, mas não é só isso.

Pessoal, eu quero falar uma verdade para vocês. O marketing digital nada mais é que o marketing que não é digital.

A realidade do marketing digital

Portanto, é gerar desejo, despertar o interesse nas pessoas para comprarem o serviço ou produto que tem a oferecer. Porque na realidade o marketing digital não resolve o problema de serviço ou produto ruim. Nesse sentido, o que precisa ser entendido é que para ter sucesso precisa chegar na pessoa certa com o produto certo, no momento certo. 

Isso é fazer marketing digital, usar as ferramentas que estão disponíveis hoje para alcançar pessoas em qualquer etapa da jornada de compra delas. Seja na etapa de consideração, reconhecimento, solução (ela já quer comprar, só está buscando um fornecedor para atender a demanda que possui). 

Se deseja realmente alcançar resultados com o marketing digital, estude, se profissionalize. Não existe uma pílula mágica, o marketing digital é um processo, uma construção que trará resultado com o tempo. Se fizer de maneira consistente e principalmente, se entregar valor para quem estiver buscando. 

Lembre-se as pessoas estão buscando soluções e bons resultados. Todos querem que seu negócio lucre e dê retorno, por isso, pense nas necessidades delas e como pode resolvê-las.

Essa é a dica de hoje.