fbpx

Como crescer a agência sem perder qualidade

Como crescer a agência sem perder qualidade

A dica de hoje é como fazer a sua agência de marketing crescer, mas sem perder a qualidade! E se você não é gestor ainda e quer aprender de uma vez por todas, e se tornar um profissional, se inscreva no nosso canal do Youtube!

Como crescer a agência sem perder qualidade?

Se você trabalha por conta própria ou gerenciando a campanha de Google ou Facebook para clientes, provavelmente chegará o momento onde não conseguirá mais atender novas pessoas.

São muitos potenciais clientes te procurando. E para não perder a oportunidade, nem o dinheiro, você acaba aceitando esses trabalhos e a qualidade da sua entrega cai. Se identificou com essa situação? Acredito que sim, porque eu já passei por isso.

A dica de hoje é para quem trabalha como freelancer, como autônomo e se sente preso. Não consegue mais crescer por conta própria, porque realmente é muito difícil.

Não trabalhe sozinho, contrate um assistente

Minha orientação é: busque uma pessoa, um estagiário. A partir do momento que conquistar seu segundo ou terceiro cliente, contrate uma pessoa.

Desse modo você conseguirá realizar o trabalho e treinar essa pessoa em paralelo para atender a demanda operacional. Dessa forma você consegue focar no crescimento do negócio do cliente.

Existem muitos clientes e poucas pessoas que têm esse conhecimento. Se você é uma pessoa que entrega e está com sobrecarga de clientes, é porque é muito bom. Como esse negócio depende de pessoas e por mais que tenhamos a tecnologia ao nosso favor, precisamos de uma pessoa para operá-la.

Cuide bem do seu assistente

Atualmente é muito difícil encontrar uma pessoa que detenha esse conhecimento. Por isso quando contratá-la faça com que ela se sinta acolhida. Estamos lidando com o dinheiro de clientes, é necessário ter uma responsabilidade muito grande. Por isso, precisamos de outras pessoas para poder escalar o trabalho.

Contrate essa pessoa, ensine-a, a acompanhe no dia a dia. À medida que os resultados forem aparecendo, essa pessoa ganhará experiência. Assim, você poderá delegar a parte operacional e focar na parte estratégica ou comercial. Ou até mesmo se posicionar como consultor.

Dessa forma a sua hora será bem mais valorizada, mais que a simples prestação do serviço. Você terá uma equipe que te dará uma estrutura para continuar crescendo e ter um balanço entre vida pessoal e crescimento sustentável do seu negócio.