Como prestar um serviço de qualidade como gestor de tráfego?

Você também trava na parte de COMO e QUANTO COBRAR dos seus primeiros clientes, e o mais importante: como prestar um serviço de qualidade e manter estes clientes com você.

O primeiro ponto é COMO e QUANTO cobrar dos seus clientes.

Antes de começar qualquer tipo de campanha, você precisa fazer configurações iniciais como por exemplo:

  1. Criar a conta de anúncios do cliente ou solicitar acesso as contas existentes
  2. Instalar tags para acompanhar o comportamento das pessoas dentro do site do cliente e medir as conversões
  3. Ajustar o site do cliente para ter uma boa taxa de conversão ao receber visitantes
  4. Planejar a campanha e aprovar com o cliente

DICA: caso o seu cliente não tenha site e você não possui conhecimentos de programação, existe uma ferramenta fácil de usar e barata chamada GreatPages que você mesmo pode criar um site e ofertar este serviço adicional para o seu cliente.

Estes processos exigem bastante tempo, e só depois que eles forem feitos é possível iniciar a configuração das campanhas.

Por isso é recomendado você comunicar que estes processos serão feitos antes de iniciar qualquer campanha e estipular um prazo de 15 a 30 dias para o seu cliente estar ciente.

É neste período onde está concentrado a maior parte do seu trabalho estratégico e operacional, e é aqui onde você pode cobrar um valor de setup do seu cliente, a partir de R$ 1.000 em um pagamento único.

OBS.: para facilitar a negociação você pode oferecer a opção de parcelamento deste valor em até 3x.

Após o setup você entra no período de manutenção das campanhas do cliente, onde a quantidade de trabalho operacional é reduzido e você pode cobrar aproximadamente R$ 500 / mês.

Eu recomendo você oferecer contratos de no mínimo 3 meses e no máximo 12 meses.

Um prazo menor que 3 meses na maioria dos casos é insuficiente para você gerar resultados significativos para o seu cliente.

Para conversar com o cliente sobre o preço do serviço eu costumo usar a seguinte analogia:

“Quanto custaria um vendedor na sua empresa? Salário fixo, comissão, encargos trabalhistas e ainda coordenar o trabalho desse vendedor. Você está disposto a correr este risco e ter todo este trabalho?”

“Quando você contrata o meu serviço de Google Ads você ganha um vendedor 24 horas, sete dias por semana, que vai atender as necessidades de cada usuário que busca pelos serviços que você oferece. Tudo isso com um custo muito menor e com menos dores de cabeça!”

OK, você já tem uma boa noção de como cobrar, de quanto cobrar e como argumentar sobre o preço do seu serviço.

Agora vem o ponto mais importante. Como prestar um serviço de qualidade para fidelizar clientes?

É normal no começo da carreira de gestor de tráfego você ter dúvidas como:

  1. Como configurar corretamente as campanhas?
  2. Porque a minha campanha não está gerando resultados?
  3. Quais estratégias funcionam e quais não são recomendadas?

O grande problema não é ter dúvidas, o grande problema é você não ter onde conseguir respostas confiáveis para estas perguntas.

Eu sei que a profissão gestor de tráfego costuma ser uma profissão solitária, onde a maior parte do tempo você não tem ninguém para conversar e trocar conhecimentos.

A solução mais comum para este problema é você adquirir cursos na área, que muitas vezes custam R$ 400, R$ 1.000 e até R$ 2.000.

Com a intenção de resolver este problema comum entre gestores de tráfego iniciantes de uma forma mais acessível eu criei o Clube do Estrategista de Tráfego Pago.

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