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Estratégia de conversão para empresas b2b

Saiba tudo sobre a Estratégia de conversão para empresas b2b neste artigo. Anteriormente falamos sobre como as campanhas de inbound marketing funcionam e a importância delas. Neste texto traremos as estratégias que você pode aplicar para atingir todos os públicos do seu funil de vendas através das ferramentas corretas. 

Detalhando a estratégia de conversão para empresas b2b no funil de vendas

Começaremos com o nosso topo de funil, os desconhecidos. Para atingir este público, precisamos de um Canal no Youtube, site com estrutura de blog como o WordPress que possui toda uma estrutura para divulgação de conteúdos, Linkedin onde trabalharemos com postagens mais formais por se tratar de uma rede social para o mercado de trabalho e Instagram. 

Para o topo do funil, é preciso criar landing pages para a captação de leads, para baixar seu material ou se inscrever em algum evento que você esteja realizando.É uma estratégia muito eficaz trazer alguns profissionais da área para eventos que discutam sobre o seu tema, além de trocar experiências. Assim você aumentará sua base e futuramente poderá trabalhar com ela para a venda dos seus produtos.

No meio de funil trabalharemos com as automações de e-mail marketing e ferramentas de videoconferência. Por meio das estratégias anteriores, muitos leads não qualificados entram na base, por isso é preciso nutri-los com material estratégico para eles continuarem o processo do funil.  

Finalizando o processo, uma boa estratégia para fazer a gestão desses leads, é o uso do CRM, para otimizar os processos do setor de vendas e otimizar o processo do setor de marketing.

Estratégia de conversão de tráfego utilizando o funil de vendas

Para o público desconhecido, é preciso aparecer no momento certo, com o conteúdo específico para despertar a curiosidade em procurar pela sua empresa para sanar a dor que o lead está naquele momento. 

No topo do funil, o lead já conhece o seu material, utilizaremos deste relacionamento para que ele continue participando dos eventos. Neste caso, esses leads também vão entrar na lista de remarketing como os desconhecidos. 

Para o meio de funil, é preciso trabalhar com anúncios convidando para consultorias ou a utilização do seu serviço/produto por 7 dias gratuitos. Nesta etapa, é possível oferecer mais recursos e incentivar a finalizar o processo do funil.

Finalizando nossa estratégia de conversão para empresas b2b, no fundo de funil, você trata e nutre esses leads para que eles não saiam da base e continuem comprando e usando o seu produto/serviço.

Saiba mais sobre tráfego no nosso canal no Youtube.