Às quatro etapas do funil de vendas

Às quatro etapas do funil de vendas: Quando trabalhamos com vendas de produtos ou serviços pela internet, precisamos conhecer a fundo o nosso público, como falamos neste texto sobre o comportamento do consumidor. Principalmente na hora de criar uma campanha, é preciso saber para qual etapa do funil ela será direcionada.

O funil de vendas é dividido em 4 públicos, os desconhecidos, topo de funil, meio de funil e fundo de funil. Após a escolha de qual etapa do funil você trabalhará, é importante saber qual será o tom de voz usado em seu anúncio, pois em cada etapa é preciso transmitir uma informação diferente.

Tipos de público das etapas do funil de vendas

O público desconhecido, o próprio nome já diz, ele ainda está frio. Nesta etapa, o lead está procurando como resolver seu problema e qual a melhor opção para isso. Portanto, é importante deixar bem claro em seus anúncios com o que você trabalha e como sua empresa resolverá esta questão.

No topo do funil, o lead já está aquecido, já está claro qual o seu problema e como ele precisa resolver. Agora, é preciso reafirmar o quanto o seu produto é eficaz e importante para a resolução do seu problema. 

No meio de funil, o visitante já se transformou em lead, ou seja, já conhece a sua empresa e a sua solução, já converteu em um formulário, já baixou algum material e conhece o seu nome e considera a sua solução para resolver o problema. 

O público do fundo de funil já é seu cliente, mas não podemos descartá-lo. É preciso mantê-lo sempre aquecido e é muito importante fazer anúncios para que eles não abram precedentes e busquem seus concorrentes.

Funil de Vendas Lambda

É muito importante entender cada etapa para que as campanhas sejam direcionadas corretamente e não tenha desperdício dos recursos.  Às quatro etapas do funil de vendas é, sem duvidas, a melhor ferramenta para anúncios de sucesso.