Criando campanhas de tráfego para Advogado

Muitas pessoas ainda têm dúvidas de como criar campanhas para advogados, pois há muitas regras que não podem ser infringidas. Cada TED (Tribunal de ética e disciplina) interpreta os anúncios de formas específicas, por isso, procure a regulamentação do estado do seu cliente.

Falando da regra geral, onde não é permitido a mercantilização da profissão apenas a informação sobre o aquele profissional. Ou seja, é possível que ele tenha um site, um blog e até mesmo redes sociais.

Portanto, não é possível anunciar comercialmente o profissional ou seu escritório com a intenção de captar clientes. Sempre falamos sobre identificar o tipo do serviço do seu cliente, se é necessidade ou desejo, neste caso a maioria necessita de um advogado para solucionar questões jurídicas.

O direito possui 3 tipos de cliente, o que pensam que não precisam de advogado, que sabem que precisam, mas não buscam por um e o que precisa de um advogado e vai ate o Google para encontrar. Neste caso trabalharemos com duas campanhas, uma, no Google e outra no Facebook para os dois primeiros clientes.

Criando campanhas de tráfego para advogados

É sempre bom lembrar que a busca de palavras-chave é essencial para os resultados dos seus anúncios, principalmente por este segmento ser bem restrito. Elas precisam estar atreladas aos serviços que seu cliente oferece, pois, caso contrário, ele pode perder dinheiro.

Quando fazemos a busca das palavras-chave, percebemos que o comportamento do cliente quando vai até o Google procura por diversos assuntos relacionados à advocacia. Por isso, faça um levantamento dos termos mais procurados, tanto para a compra quanto para a negativação das palavras.

Outro ponto importante, depois da pandemia ficou mais fácil de atender clientes de todas as partes do país, porém o que precisamos pensar é: há recursos para competir com escritórios de todo o país? Se não, focamos em regiões próximas.

Como deve ser o site para um advogado

Como esta área é bem restrita, é importante colocar como título do site ou mesmo no domínio algo relacionado com “Advogado Trabalhista em Belo Horizonte”, dessa forma o Google exibirá o seu site sempre nas primeiras páginas.

As especialidades precisam estar na home do site do seu cliente, pois dessa forma, além de ser encontrado com facilidade o lead também se identificará, entrando em contato rapidamente pelo botão de whatsapp.

Estrutura de campanhas para advogados

É importante frisar que para iniciarmos uma campanha, é preciso investir no mínimo 300 reais por mês. Neste caso, para este público o importante é a grande geração de leads, por isso as campanhas serão direcionadas para isso.

Iniciaremos criando um grupo de anúncios para cada termo de busca, sempre na estrutura do skag. Além das palavras-chave, também insira as palavras negativadas listadas em sua pesquisa no Google Ads.

Depois deste passo, faça uma campanha para cada área de atuação utilizando as palavras pesquisadas para cada uma delas. As estratégias para o Facebook ADS são totalmente voltadas para o conteúdo.

Como já falamos por aqui, os conteúdos em vídeo trazem mais relevância e são totalmente informativos, o que para esta área é essencial. Além disso, é interessante que o profissional promova lives para tirar dúvidas de seus seguidores, dessa forma nenhuma regra está sendo infringida e é uma forma do profissional conquistar notoriedade.

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