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Criando campanhas de tráfego para psicólogos

Neste artigo, falaremos sobre tráfego pago para psicólogos. Focamos nos profissionais que lidam com problemas de pessoas com questões relacionadas ao lado profissional, amorosa, financeira, entre outras.

Em uma pesquisa realizada recentemente, foi constatado que 86% dos brasileiros lidam com algum problema mental, ou seja, 182 milhões de pessoas precisam de acompanhamento psicológico.

Como falamos em outros artigos, sempre precisamos questionar se aquele serviço supre uma necessidade ou é apenas um desejo dos usuários.

Para a maioria, será uma questão de necessidade, por isso grande parte do nosso trabalho será realizado no Google. As mídias sociais tratam de serviços de desejo, sendo assim, as campanhas precisam despertar interesse nos usuários que já utilizaram o serviço e aqueles que tem curiosidade de saber como funciona.

Sabemos que a área da saúde, principalmente a psicologia, não são comerciais. Estamos falando da vida das pessoas, por isso nunca colocamos preços, promoções, ofertas ou algo relacionado a lucro.

Dessa forma, a estratégia para atrair o público certo é gerar conteúdo de qualidade para essas pessoas, principalmente vídeos que consegue criar um relacionamento maior com a sua audiência.

Os profissionais precisam passar segurança e credibilidade para seus pacientes, então é recomendado que as informações passadas tragam segurança, que vão levar o paciente a entrar em contato e se sentir bem com o profissional.

É importante que o profissional tenha um site muito bem estruturado, um instagram para se conectar com o seu público e o youtube, onde ficará registrado todo conteúdo já realizado, o que traz credibilidade.

Lembre-se de realizar a busca pelas palavras-chave e termos que vão ser utilizadas nas campanhas e as que precisam ser negativadas, que não fazem relação com o trabalho prestado pelo seu cliente.

Estruturando um site para psicólogos

O site é um item muito importante para atrair novos pacientes para os profissionais de psicologia. É preciso que ele seja estruturado em home, especialidades, horário de funcionamento, localização e planos oferecidos.

Quando listamos na aba especialidades quais são as áreas trabalhadas, como ansiedade, depressão, autoconhecimento, entre outras, torna-se mais fácil daquele futuro paciente se identificar e entrar em contato.

Para melhorar ainda mais essa conexão com sua audiência, elabore vídeos rápidos e informativos, na linguagem do paciente, para cada especialidade que o profissional trabalha.

Esses vídeos podem ser trabalhados também nas campanhas de Google ADS, por isso seja claro nas explicações e vá direto ao ponto, criando um vídeo que todas as pessoas que necessitarem de atendimento, se identifiquem.

Criando campanhas de tráfego para psicólogos

O orçamento mínimo para iniciar as campanhas é de 10 reais por dia. Serão criadas campanhas de skag, ou seja, todas as suas palavras-chave e termos de busca precisam estar com as correspondências.

Como há vários concorrentes no Google, foque sua campanha na localização, dessa forma você atinge pessoas que se sentirão mais confortáveis caso os atendimentos sejam presenciais e o investimento não precisará ser tão alto, já que o Brasil é gigante.

Lembre-se sempre de trabalhar muito bem as palavras que não são relacionadas com o trabalho que o profissional realiza, dessa forma todo o investimento será direcionado corretamente.

Dependendo do valor do investimento disponível, faça grupos de campanhas para cada especialidade, dessa forma será alcançado um público ainda maior, que procura pela condição, como a depressão.

Pensando em estratégias para o Facebook ads, neste caso, não nichamos o público e entregamos todos os conteúdos, que vão do feed e os vídeos do site. Dessa forma, geramos autoridade e conexão com os seguidores.

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