fbpx

O que é um checkout transparente?

Transformar consumidores online em clientes certamente não é uma tarefa fácil. Para se ter ideia, a taxa de abandono de carrinho no Brasil é de cerca de 83%. Ou seja, a grande maioria dos usuários que acessa uma loja virtual acaba por desistir da compra, muitas vezes para procurar a concorrência. Entre os principais motivos para isso estão a falta de um checkout transparente.

Se você tem dúvidas sobre o conceito, trata-se do processamento de pagamento dentro da própria plataforma de e-commerce, ao contrário do checkout padrão, o qual redireciona o pagamento para intermediários responsáveis pelo processamento da transação.

Afinal, por que o checkout transparente é tão importante?

Manter o cliente dentro do site através do checkout transparente é um diferencial importante para qualquer e-commerce. Para começar, a solução visa minimizar o abandono de carrinho, o que se reflete em aumento das vendas e da lucratividade.

Outros motivos para contar com o recurso são:

Otimização da experiência de compra

Ao implantar o checkout transparente, uma loja virtual automaticamente está otimizando a experiência de compra dos seus clientes. Isso porque a solução agiliza e simplifica a etapa final da jornada. Vale citar também a transmissão de segurança, a qual contribui diretamente com a satisfação dos compradores. 

Personalização dos pagamentos

Uma vantagem importante da ferramenta é a possibilidade de personalizar os pagamentos conforme as características e demandas de cada e-commerce. Além disso, os empreendedores podem implantar melhorias constantemente, conforme os resultados de conversão vão surgindo.

Preenchimento de dados facilitado

Se você já comprou em uma loja virtual e precisou preencher um formulário longo, o qual exigia o fornecimento de dados em demasia, provavelmente não ficou satisfeito. É justamente isso que ocorre com grande parte dos consumidores que passam pela mesma experiência.

Cada vez mais, eles esperam processos rápidos, principalmente quando já escolheram os produtos que querem comprar e só precisam fazer o pagamento. Através do checkout transparente, o preenchimento de informações é facilitado, fazendo com que essa etapa da jornada de compra, que inclusive é a mais importante para um e-commerce, se torne positiva e satisfatória.

Credibilidade

Uma das qualidades mais importantes de um negócio é a credibilidade. Quando se implementa o checkout transparente, os clientes se sentem seguros, pois o pagamento é feito diretamente no site, sem a necessidade de intermediários. Com essa segurança, podem fazer suas compras tranquilamente, favorecendo a fidelização e a lucratividade do e-commerce.

Esses são apenas alguns dos benefícios de adotar a ferramenta, a qual vai de encontro com diversas características do mercado e do consumidor.

Tenha checkout transparente na sua loja virtual

Através de uma plataforma completa como a Webstore, é possível obter os benefícios citados e muito mais. Isso porque, entre os seus mais de 300 recursos, oferece diversas formas de pagamento, todas elas com checkout transparente