Qual importância do SEO no e-commerce?

Qual a importância do SEO no e-commerce? Certamente você já ouviu, leu e até sabe o que significa SEO, mas não sabe a relevância dele para os resultados do seu negócio ou está iniciando agora com o seu e-commerce.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que nada mais é que um mecanismo de otimização para sites, blogs e páginas de web. Um SEO bem feito, gera autoridade e também traz um bom público de forma orgânica para sua loja.

Para empreendedores iniciantes ou que já trabalham com e-commerce há mais tempo, este mecanismo pode alavancar suas vendas. Por isso, quando estiver desenvolvendo sua página de vendas, lembre-se de pensar como o seu cliente.

Como ele buscaria o seu produto no Google? Será por uma característica técnica, formato, cor, entre outras. O cadastro do seu produto precisa refletir exatamente como o seu cliente procurará por ele.

Um ponto muito importante também, é reforçar sempre a palavra-chave no título, na descrição, no link do produto, pois é desta forma que as pessoas vão te encontrar no Google.

Portanto, se você ainda tem dúvidas de como começar no Google depois de ter iniciado com seu e-commerce, indicamos nosso artigo Criei minha loja virtual, e agora? O que faço pra vender?

Quer saber mais sobre a importância do SEO no e-commerce? Se inscreva em nosso canal no Youtube.