Criando campanhas de tráfego para Academia

Criando campanhas de tráfego para Academia. Em meio a pandemia, muitos nichos precisaram se reinventar para continuar ativos e não precisar fechar as portas. Um dos serviços que mais se viu afetado foram as academias, que precisam fechar as portas para evitar aglomerações.

Quando iniciamos a análise do nosso cliente, entendemos qual o objetivo daquele serviço ou produto. Ou seja, temos que avaliar se estamos falando de um item de necessidade ou desejo.

Se formos pensar como nosso cliente, ele estará em busca de manter a forma física, perder peso, melhorar a qualidade de vida, saúde e bem-estar e até mesmo novas relações. Há vários motivos a serem trabalhados.

Para segmentamos nossas campanhas para o público certo, precisamos conhecê-lo e entender quais são suas necessidades. Pensando neste público pela faixa etária, concluímos que em cada uma delas há um objetivo diferente, sendo alguns de necessidade e outros de desejo.

Em uma pesquisa realizada pela Gazeta do Povo durante 10 anos, foram avaliadas 5 mil pessoas nas academias do Rio de Janeiro, concluindo que 64% das pessoas abandonam a academia nos 3 primeiros meses, 21% vão por questões de saúde e 9,6% visam o bem-estar.

A taxa de abandono ainda é muito alta, principalmente entre os jovens com menos de 25 anos que buscam por resultados rápidos. É preciso entender a dor desse cliente para trabalharmos a campanha certa.Além das informações sobre o público, é preciso entender também os fatores decisivos que levam o seu cliente a realizar a matrícula.

Os principais são preços, localização e os diferenciais oferecidos, são pontos muito importantes para iniciarmos a campanha.

Criando campanhas de Tráfego pago para academias

Em nossas aulas, sempre ressaltamos a diferença das campanhas para serviços de necessidade e desejo. No caso, a academia possui os dois públicos, por isso trabalharemos com às duas ferramentas.

Para o Google, utilizamos o Google Meu Negócio para divulgar informações necessárias como telefone, localização, perfil no instagram e caso tenha um site, o que não é obrigatório, também será divulgado.

No Facebook e Instagram, trabalharemos com campanhas que gerem interesse naquele público em conhecer a estrutura, modalidades de aula, enfim, todos os itens que diferenciam das outras.

Para começar, você criará três tipos de campanhas, reconhecimento, captação e lembrete. O recurso mínimo para cada campanha desse tipo é de 300/mês, considerando alguns pontos avaliados pelo Google.

As campanhas de reconhecimento são voltadas para as regiões, reforçando para o público os diferenciais oferecidos pela academia. A captação já é uma oferta de venda direta, ou seja, é para o público que realmente precisa estar ali. 

Por fim, a campanha de lembrete é para o seu público quente, que conhece a sua academia. Exceto a campanha de reconhecimento que será realizada por vídeo, as demais precisam ser efetuadas por mensagens. 

Iniciando a criação das campanhas, direcione os pontos relevantes para cada público, pois é um ponto muito importante para os anúncios retornarem bons resultados, gerando ainda mais clientes. 

Reforce com o seu cliente a relevância que os conteúdos em vídeo possuem na internet em geral. Muitas vezes, as pessoas se sentem mais conectadas e motivadas vendo outras pessoas executarem exercícios do que ver apenas imagens estáticas.

Se você ainda tem dúvidas de como criar uma campanha de tráfego do 0, acesse nosso canal no Youtube e assista todas as nossas aulas de tráfego pago. Em nosso blog você também encontra muitos materiais sobre o assunto.