Características de clientes de longo prazo

Você é gestor de tráfego iniciante, ou tem dificuldade em encontrar clientes que ficam por bastante tempo? Veja quais são as características de clientes de longo prazo.

Quais são as características de clientes de longo prazo? Nesse sentido, já parei para me fazer essa pergunta algumas vezes.

As vezes quando recebo clientes para fazer consultoria ou gestão de campanha, eles comentam que querem fazer captação de clientes que ficarão por muito tempo. Eu fiz essa pergunta para eles e agora quero fazê-la para vocês:

Quando você se torna cliente de alguém, o que leva em consideração para que você seja um cliente de longo prazo desse prestador de serviço? 

Basicamente são dois pilares:

Comunicação

Essa pessoa estará disponível para ajudar e atender no momento que precisar? Simplesmente não vai te desamparar no momento em que estiver mais precisando. Essa é uma das características que te farão ser um cliente de longo prazo dessa empresa.

O que é importante, preço ou valor?

Perceba que existe uma diferença. Porque uma pessoa que está preocupada com o preço, ela sempre vai trocar para o mais barato que aparecer. Já a pessoa que está preocupada com o valor, ela deseja alguém que resolva seu problema. Contudo, o fator financeiro é importante, só que ela está disposta a pagar um pouco mais para ter essa qualidade, exclusividade que ela não teria se pagasse metade ou um terço do valor.

Para conseguir clientes de longo prazo, foque na qualidade

Foque na qualidade, procure ser o melhor que puder naquilo que se propõe a fazer, porque com certeza não somente fidelizar o cliente por muito tempo, mas também será o seu principal canal de aquisição de novos clientes. Já que ele está com você há muito tempo é porque confia a ponto de te indicar para outras pessoas que podem precisar dos seus serviços.

Pense nisso, se o seu objetivo é captar clientes de longo prazo, ofereça serviço de qualidade que possa ser consumido no longo prazo. Ou sempre que aquele cliente precisar, poderá contar com a qualidade que você oferece.