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Criando campanhas de tráfego para corretores de planos de saúde

Criando campanhas de tráfego para corretores de planos de saúde. Quando pensamos em planos de saúde, automaticamente vem a nossa mente conforto, segurança, tranquilidade, ou seja, é um serviço de extrema necessidade.

Para quem já nos acompanha há mais tempo sabe que, campanhas de serviços de necessidade, são realizadas pelo Google. Algumas empresas possuem grandes equipes de corretores, mas neste caso trabalharemos com profissionais autônomos.

Pensando em um melhor resultado para este cenário, estes profissionais possuem um orçamento mais baixo, no mínimo 1000 reais/mês, assim reinvestem o que ganham em campanhas para a geração de leads.

Para orçamentos acima de 1000 reais/mês, podemos começar a utilizar o Facebook ads para reforçar nossa autoridade, marca, prova social, criar uma ligação com o seu público, o que faz toda a diferença para este segmento.

Todo corretor vendo um único serviço, o plano de saúde, independente de qual empresa seja. Para que seu trabalho tenha resultados eficazes, é preciso encontrar um diferencial que fará o cliente fechar a venda.

É sempre bom lembrar que o seu trabalho como gestor de tráfego é gerar leads para este corretor, porém o atendimento, a condução do processo, envio de documentações e o comprometimento, é exclusivo do profissional.

Antes de começarmos a estruturar nossas campanhas, é preciso reunir informações importantes com o corretor, como quais são os planos mais buscados, quais modalidades, regiões com mais demanda, entre outros. 

Sempre que iniciarmos uma campanha, lembre-se de realizar a busca por palavras-chave nas plataformas, elas vão informar quais são os termos mais buscados pelos leads, assim você saberá quais palavras usar e quais precisam ser negativadas.

Desafios encontrados no Google ADS em campanhas para corretores de planos de saúde

Como citado anteriormente, os corretores de saúde autônomos vão disputar por espaço no Google com grandes corretoras. É muito comum as próprias operadoras terem a opção em seu site de contratar o serviço sem precisar de um operador. 

Dessa forma, o valor do clique será mais alto, demandando ainda mais recursos. É preciso atentar-se também para as palavras-chave reservadas para este serviço, caso você as utilize, seu anúncio não será entregue. Por isso, é de extrema importância conhecer a fundo o seu público.

Geralmente quem procura por plano de saúde no google quer saber os valores, por isso a chamada para ação do seu anúncio precisa direcioná-los para isso.

Estrutura do site para corretores de planos de saúde

Iniciamos nossa estrutura de site informando quais são os planos que oferecemos, falando um pouco sobre cada um deles, qual é a nossa localização e o contato do corretor. É muito importante que o seu site sempre direcione o lead para entrar em contato com o profissional.

Outro ponto importante é o menu, que dará opções para o cliente explorar todas as informações buscadas. Portanto, deixe bem claro e de forma acessível quais são os planos e as modalidades trabalhadas, sempre com direcionamento para solicitar o contato.

Um site bem estruturado atingirá facilmente os índices de qualidade do Google ADS, sendo a experiência na página de destino, relevância do anúncio e a estimativa de CTR, ou seja, todos esses pontos precisam estar alinhados para melhores resultados.

Para que seu anúncio destaque e atinja os índices de qualidade, insira links de extensões em seu site, como telefone, site, sites links, frase de destaque, local, sempre facilitando para as informações para o seu cliente.

Sempre é bom reforçar a importância das CTA’s em todas as páginas, direcionando para o whatsapp ou até mesmo para o telefone, onde o cliente consegue ligar apenas clicando no número. Sem dúvidas, é um grande diferencial. 

Estrutura de campanha para corretores de planos de saúde

Primeiro, selecione quais são as operadoras e os serviços mais rentáveis que este corretor trabalha. Após reunir estas informações, será criado uma campanha para cada operadora e para cada serviço.

É sempre bom separar um orçamento para os demais serviços e operadoras. Portanto, as principais receberão de 20% a 30% de investimento, são as campanhas que trarão bons leads.

Quanto às outras campanhas recebem a outra metade, que são para gerar volume, conversões. As principais operadoras trarão qualidade para você, é preciso deixar claro esta informação.

Não se esqueça de criar uma lista de palavras negativas para compartilhar com suas campanhas, assim o seus recursos serão direcionados corretamente para seus anúncios. 

Se você ainda tem dúvidas de como iniciar sua carreira de Gestor de Tráfego, siga nosso canal do Youtube e assista todas as nossas aulas criando campanhas do 0 e continue navegando pelo nosso blog.