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Criando campanhas de tráfego para Agências de Turismo

Tráfego Pago para Agências de Turismo. Hoje em dia, com a facilidade de acesso às informações através da internet, as Agências de turismo perderam o poder da informação exclusiva. Quem recorre às agências são pessoas que buscam um custo benefício melhor ou comodidade.

No período de pandemia, essas empresas perderam muito e tiveram que se reinventar para não fechar as portas. Por isso, o que era para ser algo exclusivo, tornou-se apenas a venda de uma boa experiência.

Quando falamos sobre viajar, pensamos em lazer, ou seja, é um desejo daquele consumidor de conhecer outro lugar, explorar suas atrações e pontos turísticos, a culinária local, entre outros.

Todas essas informações são encontradas facilmente no Google, porém também é preciso estar no Facebook para reforçar nossa marca, mostrar nosso diferencial e construir proximidade com nosso cliente.

Estratégias de tráfego para agências de turismo

Precisamos deixar claro para os donos de agências que, para competir com grandes empresas, nosso diferencial tem que se sobressair a qualquer outra oferta.

Uma das primeiras premissas para iniciar a campanha de tráfego pago é ter um site, porém um site que não seja apenas institucional. É preciso mostrar a experiência fantástica e inesquecível que o seu cliente terá e que não encontrará em nenhum outro lugar. 

Segundo ponto importante, não esconda informações dos seus clientes. Exponha tudo que está incluso, o que não está, o valor, as formas de pagamento, quais são as taxas extras, porque ele pagará pelos serviços, seja verdadeiro. 

É muito importante que o site tenha mecanismos de busca, onde tenha opções para o usuário realizar consultas de horários, hotéis de sua preferência, destinos de viagens e em caso de dúvida, entrar em contato com um consultor para fechar o pacote, já que não se trata de um e-commerce, pois a transação não ocorre pela plataforma. 

Reconhecendo os públicos das agências de turismo

Para estruturar uma campanha que retornará resultados satisfatórios, é preciso conhecer a fundo seus clientes e identificar em qual etapa do funil ela está. Dessa forma, você direciona os anúncios corretos e não perde os recursos investidos.

As pessoas que buscam no Google por agência  de turismo ou agência de viagem, podemos colocá-las no fundo do funil, pois estão em busca de comodidade e sabe que ali encontrará tudo detalhadamente.

No meio do funil temos as pessoas que buscam por pacotes de viagem, pacotes para Porto Seguro, pacotes para baixa temporada em Porto Seguro, viagens para o nordeste, entre outros, sempre pelo Google.

É muito importante trabalharmos paralelamente com ações orgânicas, pois como a viagem é algo que demanda tempo para ser planejada, um SEO bem trabalhado pode contribuir muito para as conversões ao longo do tempo.

Criando Campanhas de tráfego para agências de turismo

Criaremos duas campanhas para as agências de turismo. Uma campanha será geral, onde trabalharemos com as palavras-chave “agência de turismo” e “agência de viagens”, aqui estará a maior parte do seu investimento.

Depois criaremos uma campanha para cada destino oferecido e nela definiremos as principais informações, como data, preço, local, pacote, forma de pagamento. As campanhas de destino serão direcionadas para a página de oferta.

Um ponto importante para instruir o seu cliente sobre o investimento realizado na campanha, é entender quais viagens são interessantes para divulgar em determinadas épocas. É neste momento que o Facebook ADS vem lembrar aquele cliente da sua necessidade.

Portanto, tenha sempre o pixel do Facebook instalado no site para rastrear o tipo de público que visita o seu site e crie campanhas para eles, alinhado com as demais informações que você já tem.

Lembrando que é muito importante direcionar recursos para o remarketing, onde serão trabalhados gatilhos de urgência e escassez para o público que já está na sua base, mas ainda não fechou sua viagem. 

Se você ainda tem dúvidas da importância de criar uma campanha de tráfego pago, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista nossas aulas práticas.