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Criando campanhas de tráfego para Clínica de Estética

Criando campanhas de tráfego para Clínica de Estética. Hoje em dia os procedimentos estéticos estão em alta no mercado. Serviços que eram procurados pela maioria feminina, ganhou força também no mundo dos homens. É claro que as redes sociais alimentam muito este gatilho, pois todo mundo quer se sentir bem esteticamente.

Curiosamente, a área da estética alavancou muitos seus números na pandemia e os profissionais da área não perderam a oportunidade e entraram de cabeça no mundo do marketing digital para expandir ainda mais sua carteira de clientes.

Os serviços oferecidos são faciais ou corporais, realizados por máquinas, aplicações ou até mesmo manualmente. O que chama atenção para esses procedimentos, sem dúvidas, são os resultados que facilmente são enxergados na hora.

É sempre bom ressaltar a importância de ler e reler os termos de responsabilidade do Facebook para que suas campanhas não tenham conteúdos que podem ir contra as diretrizes da rede. 

Para realizar estes procedimentos, invasivos ou não, o consumidor sempre buscará por lugares que passem segurança, responsabilidade e credibilidade. São procedimentos caros que podem acarretar várias consequências. 

Além disso, é um serviço que demanda deslocamento. Portanto, se o consumidor está disposto a sair da sua casa, de qual distância for, você precisa entregar um serviço de qualidade e de extrema responsabilidade, que valha a pena todo o esforço e investimento.

Vamos lembrar que quando trabalhamos com serviços temos duas vertentes, a necessidade e o desejo. Pensando nos procedimentos estéticos, algumas pessoas vão procurar por necessidade, pela saúde, porém a grande maioria está em busca de atingir os padrões estabelecidos pela sociedade.

Quando falamos de necessidade, sabemos que nossas campanhas serão feitas diretamente no Google. Para serviços procurados pelo desejo, direcionamos nossos esforços no Facebook.

Campanhas de Tráfego para clínicas de estética e profissionais

Quando pensamos em clínicas de estética, como consumidor gostaríamos de encontrar um local de fácil acesso, onde você se sinta à vontade, além de ter um custo benefício que cabe no meu orçamento e atenda as minhas expectativas.

Neste caso, é interessante trabalhar com Google e Facebook ao mesmo tempo, pois auxilia no posicionamento orgânico dos serviços da clínica e alinhado com campanhas Ads, será impulsionado a descoberta da clínica nas regiões próximas. 

Há também a opção de procurar por profissionais da área, esteticistas que sejam qualificados, que tenham uma certa autoridade, muitas vezes esses profissionais são indicados pelos próprios clientes, o que facilita muito na escolha. Utilizaremos o Facebook ads para alcançar pessoas novas e oferecer os serviços prestados.

É preciso estar ciente que as pessoas não estão buscando pelo procedimento e sim pelo resultado que ele trará. Por isso, muitas vezes os clientes vêm em busca do mesmo procedimento que a blogueira postou, por que ela está mostrando o resultado, automaticamente influencia outras pessoas a realizarem o mesmo.

A melhor forma de anunciar uma clínica ou um profissional de estética, é a prova social, o resultado, porém, como falado anteriormente, é preciso ter muita atenção para não ferir as diretrizes do Facebook e acabar prejudicando o seu trabalho.

Para isso, utilize vídeos com depoimentos, criativos mostrando os procedimentos, explicando como funciona, pois, este tipo de conteúdo trará mais audiência, pois criará uma conexão maior com seu público e você ainda consegue compartilhar mais o seu trabalho.  

Estratégias para Campanhas de Tráfego

Pensando nos serviços prestados pela clínica de estética, nossa campanha será efetuada no Google, ou seja, pela busca realizada pelo cliente. Portanto, será buscado por localização, preço é um fator decisivo, pois a busca pode ser realizada para fazer um comparativo com os concorrentes e se há uma promoção de um pacote que seja interessante para quem está buscando. 

Outro ponto importante para sua campanha são as palavras chaves utilizadas. Muitas pessoas buscam clínicas por região, por isso é sempre bom investir em palavras chaves como “clínica de estética na região sul” ou “clínica de estética no centro”. Como falado anteriormente, os clientes buscam por resultado mas também por comodidade.

Lembrando que a palavra botox é proibida no Google, por isso esta palavra e tudo que se varia dela não pode conter em sua página em nenhum momento. Por isso, caso você ou o seu cliente realize este serviço, é recomendado trabalhar apenas com o Facebook e outras redes sociais. 

O site é uma ferramenta muito rica e importante para as estratégias de campanha. É preciso estruturá-lo corretamente, chamando a atenção para as promoções/ofertas do mês, o que difere você das outras clínicas, a localização é um local fixo e sempre deixa bem destacada a CTA para a conversão. 

Para o Facebook, os vídeos com depoimentos, com rápidas aparições de antes e depois, explicando como é realizado o procedimento são os conteúdos que mais geram resultados. É importante frisar que as imagens para campanhas precisam demonstrar a realidade, por isso imagens muito trabalhadas podem atrapalhar os seus resultados, como os outros pontos já falados neste artigo.

Sempre legende os seus vídeos! Tenha isso como regra. As pessoas, muitas vezes, não estão ali para escutar você, por isso quanto mais fácil for a comunicação, melhor. Lembre-se de deixar a CTA clara e usar o gatilho certo para o seu público.

Após reunir todas essas informações, definiremos nosso público e o tempo que deixaremos nossa campanha rodar. Estruturaremos nossas campanhas que serão de geração de base/audiência, captação de cliente e ofertas/promoções. 

Em nossa aula sobre Criando campanhas de tráfego para Clínica de Estética, explicamos passo a passo como criar esta campanha do 0.

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