Tipos de tráfego

Aprenda quais são os tipos de tráfego mais usados nas estratégias de campanhas para o Google. Se você é novo no mundo do marketing e ainda surge aquela dúvida sobre os tipos de tráfego, leia este artigo até o final e tire todas as suas dúvidas.

Primeiramente, vamos entender o que é tráfego? Basicamente, é a quantidade de pessoas que visitam seu canal, site, e-commerce e redes sociais. É o seu público, no qual você tenta atraí-los com a estratégia correta.

O Tráfego orgânico é onde você não investe recursos financeiros para aparecer no resultado das buscas. A principal técnica para atrair pessoas organicamente, é trabalhar o SEO do site ou blog.

Para as redes sociais, utilizamos os conteúdos publicados, feitos estrategicamente para interações, curtidas e compartilhamentos. Além disso, é sempre bom ressaltar a importância de entregar conteúdos de qualidade para o seu leitor.

Qual a melhor forma de aparecer para sua audiência? Investir em campanhas patrocinadas no Google Ads, por meio de anúncios de display no Youtube, Google Shopping e outros apps. 

Suas campanhas serão direcionadas para cada público do funil de vendas. Ou seja, é preciso conhecer a fundo o tipo de cliente que você pretende atrair e direcionar os conteúdos corretos. 

Portanto, podemos ver que é possível fazer trafego para todos os tipos de pessoa, basta estudar o seu público e investir na estratégia correta.

Saiba mais sobre campanhas de tráfego pago assistindo as nossas aulas no Youtube.