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Ferramentas que todo gestor de tráfego pago deve conhecer

Existem ferramentas que todo gestor de tráfego pago deve conhecer para maximizar o alcance dos seus anúncios e, com isso, alcançar resultados melhores. Você já ouviu falar das ferramentas abaixo?

  • Google Analytics
  • Google Tag Manager
  • Google Data Studio
  • Google Search Console

Provavelmente, como a maioria dos gestores de tráfego, a sua resposta é não.

Saber utilizar apenas Facebook Ads e Google Ads não é entregar o máximo de resultados para os seus clientes.

Se você domina só Facebook e Google Ads, você está deixando de maximizar os resultados dos seus clientes e deixando de poder cobrar mais pelos seus serviços.

O grande problema é que a maioria dos cursos do mercado nem tocam nestes assuntos.

E eu acredito que isso aconteça por um único motivo.

Os professores destes cursos, em sua maioria, trabalham apenas no mercado de infoprodutos. Neste mercado, se você possuir apenas conhecimentos básicos em Facebook ou Google Ads, já consegue cumprir o seu papel na maioria dos projetos.

Então como estes professores não precisam (mas deveriam) utilizar estas ferramentas no seu dia a dia, eles acabam não dominando elas para conseguirem ensinar também.

Desta forma, uma nova geração de gestores de tráfego são formados, apenas com conhecimentos básicos, sem ouvirem falar destas outras ferramentas.

Porém, para analisar de forma completa as suas campanhas, saber de onde elas vem, quais páginas elas acessam, quais páginas elas deixam o site, quanto tempo elas ficam navegando, você precisa saber entender o Google Analytics.

Para organizar e instalar de forma precisa todos os pixels, tags, e outros códigos nos sites dos seus clientes você precisa saber utilizar o Google Tag Manager.

Para apresentar e enviar relatórios visualmente bonitos, com as principais métricas de forma automática para seus clientes você precisa saber utilizar o Google Data Studio.

Para analisar o tráfego orgânico do site do seu cliente e identificar de onde vem este tráfego, orientando o seu cliente na produção de conteúdos e otimização do SEO você precisa saber utilizar o Google Search Console.

Veja, todas estas ferramentas possuem funções complementares e importantes para o gestor de tráfego.

E estas funções são o que diferenciam um gestor de tráfego iniciante de um gestor de tráfego profissional, elevando a uma posição de consultor.

Consequentemente isso vai impactar na percepção que os clientes possuem dos seus serviços, e do seu preço.

Assim você conseguem demonstrar o seu valor e cobrar mais pelo seus trabalhos.

Acredito que você já conseguiu compreender a importância de sair do básico, e dominar todas as ferramentas necessárias para a sua carreira de gestor de tráfego.