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Como iniciar um trabalho num e-commerce como gestor de tráfego

Neste artigo falaremos de um assunto muito pedido pelas pessoas que nos acompanham, que é Como iniciar um trabalho num e-commerce como gestor de tráfego.

Durante o período de pandemia, muitas empresas migraram para as plataformas de e-commerce para realizar suas vendas, porém para trabalhar com estas ferramentas, é preciso realizar um bom tráfego.

Em primeiro lugar vamos falar da reunião inicial, é aqui que você conhecerá a história do cliente, se já foi realizado ações de marketing para o seu e-commerce, quais funcionaram e quais precisam ser aprimoradas.

Peça para ele descrever o perfil do seu cliente e qual público ele atinge, dessa forma você terá uma persona formada, o que ajuda muito na hora de desenvolver campanhas com o tom de voz correto.

Elabore uma pequena lista dos concorrentes, com os pontos fortes e fracos. Questione o que vai diferenciá-lo dos demais, pois quando se trabalha com o Google, a concorrência aumenta bastante.

Pergunte ao seu cliente quais são os produtos que ele mais vende e quais entrarão no portfólio de vendas. Esses produtos possuem desconto? Estão sempre em promoção? Há frete grátis? Todas essas perguntas precisam ser realizadas para entender o funcionamento daquele negócio.

Outro ponto importante, é saber quanto de investimento o Marketing terá. Lembrando que as ferramentas são muito importantes e possuem mensalidades, porém facilita muito na administração dos leads.

É sempre bom deixar claro para o cliente que quanto mais ele investir, mas vendas ele terá e o lucro pode ser reaplicado em novas ações. Sempre falamos em nossos conteúdos sobre novos clientes da importância dos acessos nas plataformas do Google Ads, analytics, tag manager, plataforma de e-commerce, redes sociais, entre outras.

Quando você tem acesso a essas plataformas, vários erros podem ser evitados e não se corre o risco de perder um pouco do investimento feito. Depois do levantamento dessas informações, inicie as estratégias de vendas, quais os produtos mais vendidos, quais cupons serão liberados, se vai terá promoção ou não, quais serão as ações de marketing voltadas para vendas dos produtos nas datas comemorativas, entre outros pontos que podem ser definidos em outra reunião.

Para concluirmos, não se esqueça de Marketing e Vendas andam de mãos dadas, por isso é muito importante que a empresa ofereça todo o suporte para seus clientes, pois a tarefa do gestor de tráfego é levar as pessoas para o site e realizar suas vendas, mas o pós-venda é de total responsabilidade da empresa.

Se você ainda tem dúvidas de como Como iniciar um trabalho num e-commerce como gestor de tráfego, se inscreva em nosso canal no Youtube e continue navegando em nosso blog.