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Como iniciar uma campanha de Facebook Ads para um novo cliente

Como iniciar uma campanha de Facebook Ads para um novo cliente.
Se você acompanhou nosso artigo sobre como iniciar uma campanha de Google Ads para um novo cliente, sabe que há alguns passos antes de criar uma campanha. É muito importante que cada passo seja respeitado, pois, dessa forma as expectativas do seu cliente são alinhadas com os resultados do seu trabalho.

No primeiro momento, inicie o levantamento de informações com o seu cliente. Muitas vezes o próprio cliente fez anúncios no Facebook ou até mesmo outro profissional, por isso é sempre bom entender o que deu certo e o que não.

Pergunte qual o valor pretendido para investir nas campanhas por mês e apresente para o seu cliente os valores do leilão com a estimativa de retorno. Além disso, entenda para qual público o seu cliente atende.

Faça um levantamento da idade, gênero, hábitos, renda, e características particulares daquele público, dessa forma direcionamos corretamente os anúncios. Pergunte ao seu cliente qual o problema o seu produto ou serviço vai resolver, qual o diferencial ele oferece que seus concorrentes não possuem, é o ponto forte de quem trabalha com vendas pela internet.

Depois de reunir todas essas informações, entenda quais são as mídias em que seu cliente está, como redes sociais. É importante que um profissional faça a gestão dessas mídias e faça conteúdos relevantes, como os vídeos.

Muitos clientes ainda não se sentem confortáveis em passar seus dados de acesso para o Gestor ou não sabem qual e-mail ou senha foram registradas.

É um processo delicado que requer mais atenção. Outros clientes insistem em colocar o Gestor como administrador, o que não é viável por inúmeros motivos, por isso sempre tenha o acesso de fato para que lá na frente não tenha problemas.

Além disso, é muito importante que você preencha as informações da empresa, para que o Facebook não barre suas campanhas. Diferente do Google, o Facebook trabalha com o valor investido, ou seja, quanto mais você investir mais pessoas conseguimos alcançar.

É sempre importante alinhar as expectativas do seu cliente com o mecanismo da ferramenta, para que ele não cobre mais do que ela pode entregar. Oriente seu cliente a gravar bons vídeos para as campanhas.

É papel do gestor orientar como deve ser feito esse material para que performe da forma correta, sem gastar recursos desnecessariamente. Essas foram alguns pontos relevantes para iniciar campanhas no Facebook que vão trazer resultados satisfatórios para o seu cliente.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como Como iniciar uma campanha de Facebook Ads para um novo cliente, nos siga em nosso canal no Youtube e continue navegando em nosso blog.