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Como iniciar uma campanha de Google Ads para um novo cliente

Falaremos neste texto sobre os principais passos para quem quer tornar um gestor de tráfego e iniciar uma campanha de Google Ads para um novo cliente. Muitas pessoas podem pensar que iniciamos na criação das campanhas, porém são 7 itens que precisam ser visto e revisto antes de fechar seu primeiro grande contrato.

m primeiro lugar, inicie com um briefing bem detalhado com o seu cliente. É preciso entender quais são os produtos e serviços oferecidos, qual o portfólio que será divulgado, as palavras-chave que serão trabalhadas, quanto está disposto a investir nas campanhas, entre outros pontos.

Todas as informações que puder ser retiradas do cliente será importante em algum momento da criação das campanhas. Tudo isso compõe uma boa campanha, um anúncio chamativo e uma copy que converte.

Em segundo lugar, peça acesso às contas mais importantes para o gestor de tráfego realizar o seu trabalho, como google ads, analytics, tag manager, serach console e o acesso administrativo do site.

Certas empresas, dependendo do seu tamanho, não vão compartilhar as senhas com você, porém há uma forma de vincular como usuário, onde você terá todo o controle e caso o contrato se encerre, apenas saia da conta.

Outro ponto importante são as palavras-chave que serão incluídas nas campanhas e as que serão negativadas. Muitas vezes o cliente tem um valor alto para investir, porém, é preciso estruturar com inteligência quais termos valem a pena ser comprados ou não.

Portanto, avalie bem se a pouca demanda é para um investimento alto ou se há muita demanda para pouca verba, ou seja, no Google precisamos trabalhar com estratégia, não apenas com a quantidade de verba.

Para você ficar alinhado com o seu cliente, faça um treinamento de Google ADS, explicando qual o comportamento do usuário, pois em algum momento ele pode questionar o porquê aquela campanha não está performando como ele esperava.

Uma dica importante, tenha um cliente oculto para identificar falhas. O comercial é o setor mais importante para fazer dos leads que o Marketing traz se tornarem clientes e realizarem vendas em seu e-commerce.

Como já falamos em outras aulas, a estrutura do site é importantíssima para as campanhas de tráfego. Por isso, sempre revise a página e confira se as palavras-chave estão corretas, se todas estão com botão de whatsapp, verifique a instalação do tag manager e os eventos de conversão.

Depois de todos esses pontos, iniciamos a criação das campanhas por serviço, na estrutura skag, com a lista de palavras-chave que realizamos nos passos anteriores, tanto as que vão ser incluídas e as negativadas.

Por último, a configuração de envios de relatórios pelo data studio, onde é possível acompanhar custo, impressões, cliques, ctr e as conversões nos períodos de análise.

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