Por que usar o Facebook Pixel Helper?

Por que usar o Facebook Pixel Helper? Sabemos que hoje em dia a maior rede social, sem dúvidas, é o Facebook. Na plataforma é possível fazer de tudo e até mesmo usá-la como rede social.

Tanto para pequenos negócios quanto para grandes empresas, o Facebook auxilia nas vendas dos seus produtos ou serviços utilizando a inteligência do pixel

Para validar a utilização correta do pixel, o Facebook Pixel Helper é uma extensão instalada no Google Chrome que mapeia toda a jornada do usuário. Quando falamos de e-commerce, é importante saber qual o comportamento do seu cliente, que vai de uma simples visita ao site até a finalização da compra. 

Por que é importante configurar o Pixel do Facebook?

Quando realizamos uma ação avançada dentro de um site, como por exemplo, clicar em um produto, enviamos um evento chamado View Content, que mostra que além de visitar a página inicial, estou realizando outras ações. 

O Facebook tem acesso a todo o catálogo de produtos. O usuário clica em algum item que retorna a descrição e o valor. Assim, é possível saber quais são os tipos e valores que aquela determinada pessoa tem costume de visitar, facilitando a segmentação das campanhas.

Há algumas plataformas, até mesmo gratuitas, que já possuem esta ferramenta integrada e você pode criar seu e-commerce por meio delas. 

Identificando os eventos do Facebook Pixel Helper

Adicionado o produto no carrinho, o Pixel dispara mais um evento, o AddToCart. Este evento também é muito importante para a segmentação de públicos para campanhas, já que houve um interesse ainda maior pelo seu produto e você pode impactar ainda mais com o seu anúncio.

Iniciado o processo de compra, é disparado o evento InitiateCheckout, que marca todo usuário que chegou até este ponto, que pode finalizar ou simplesmente abandonar este carrinho.

Neste caso, é possível trabalhar com uma campanha de incentivo para que a pessoa retorne e faça o pagamento. Finalizada a compra, será disparado o evento Purchase identificando qual produto foi comprado, qual o valor, caso tenha frete, será adicionado.

Respondendo a pergunta “Por que usar o Facebook Pixel Helper?” Concluímos que, utilizando esta ferramenta, é possível conhecer ainda mais o seu cliente. Assim, sabemos quais produtos são mais visualizados, qual o valor é mais atrativo para o seu cliente.

Traçado esse perfil, é possível segmentar melhor o seu público e entregar anúncios que chamam atenção e que podem levar ao clique.